Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 22 NOV 2018 - 15H50

Ouça o primeiro badalar do Campanário do Santuário Nacional

Desde o dia 04 de novembro, os sinos que compõem o Campanário começaram a ser içados por um guindaste para a estrutura do monumento. A transferência foi encerrada na manhã desta sexta-feira (11) quando 13º sino foi instalado. Com a colocação dos sinos foram realizados testes de som. Abaixo, em primeira mão, o primeiro badalar do Campanário. 

Os sinos do Campanário tem concepção artística de Cláudio Pastro; falecido no mês passado. Eles homenageiam bispos e cardeais que marcaram a história da Padroeira do Brasil desde o encontro da Imagem em 1717.  

Pela tradição Católica, todo sino é dedicado a um santo. No caso dos sinos do Santuário, cada um é dedicado a um dos 12 apóstolos. Já o 13º sino, maior em tamanho, é dedicado a São José e a Virgem Maria e homenageia a Família Campanha dos Devotos; que mantém as obras de construção do Santuário Nacional de Aparecida.  

Veja fotos da transferência dos sinos para o local da obra: 

 

:: Infográfico | Conheça a obra em detalhes

O Campanário - Com o peso total de 284,74 toneladas, a estrutura de metal e concreto sustentará os 13 sinos verticalmente. O primeiro e maior sino, ficará a 8 metros da base e pesará 2500 kg. Já o último sino, o menor, ficará a 30 metros da base e pesará 162 kg. 

::TESTE: Você sabe o significado dos símbolos dos sinos do Campanário?

300 Anos de bênçãos - A construção de um Campanário no Santuário Nacional está entre os preparativos para a celebração dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, que será celebrado em 2017. 

Entenda um pouco mais sobre a importância do Campanário no Santuário com o missionário redentorista, padre Camilo Junior

:: Jogo do Campanário - Faça os sinos tocarem ! ::

11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...