Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 03 MAI 2018 - 14H28

Solidariedade ao Padre Amaro durante missa de abertura do Encontro dos Presbíteros

O Santuário de Aparecida acolhe nesta sexta-feira (27) o 17º Encontro Nacional de Presbíteros. Cerca de 500 padres representantes de Dioceses e Arquidioceses do Brasil estarão reunidos na Casa da Mãe, até o dia 2 de maio.

A missa de abertura do Encontro foi celebrada nesta manhã no Altar Central, presidida por Dom Juarez Sousa da Silva, bispo de Parnaíba.

O reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida acolheu em nome do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, todos os presentes, desejando um encontro proveitoso nas reflexões e oração, sob as bênçãos da Mãe Aparecida.

O bispo de Parnaíba em sua homília, falou sobre o tema do encontro ‘Presbíteros: discípulos do Senhor e pastor do rebanho’, afirmando que mesmo diante de todos os desafios na evangelização, o sacerdote deve buscar força e motivação em Cristo.

“Trazemos as nossas esperanças, experiências e desafios pastorais para esse Encontro, e sobretudo, as nossas esperanças... não faltarão dificuldades, incompreensões, perseguições em nosso trabalho...mas somos chamados a ter olhos fixos em Jesus e reler a sua história, para compreendermos o dinamismo profundo que o guiou, a lógica do amor que se fez serviço e que se fez doação.” Dom Juarez Sousa da Silva, Bispo de Parnaíba


Dom Juarez também lembrou o padre José Amaro Lopes de Souza, que faz parte da equipe pastoral da Prelazia do Xingu e da Comissão Pastoral da Terra (CPT), preso desde 27 de março em Anapu (PA).

Leia MaisLideranças e organismos manifestam apoio a padre preso em Anapu (PA)“Ao preparamos a mesa do banquete eucarístico sentimos que falta um irmão, alias falta muitos irmãos, entre ele o padre Amaro. Porque será que não está aqui? Porque será que está preso?”.

O Encontro Nacional dos Presbíteros acontece no Centro de Evento Padre Vítor Coelho de Almeida, e é promovido pela Comissão Nacional dos Presbíteros e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.