Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. Em Notícias

Somos a Família dos Homens do Terço


Reprodução
Reprodução


Pertencer a uma família é tão importante que o próprio Deus, quando veio a este mundo, quis nascer numa família humana, do modo como todos nós um dia nascemos. Deus quis para seu Filho Unigênito o carinho e a ternura de um lar. E foi Deus mesmo que elegeu, formou e santificou a Família de Nazaré!

Hoje temos a alegria de pertencer à Família do Terço dos Homens: Jesus, Maria e José nos iluminam no caminho da verdade e da justiça. Santificados pela graça batismal formamos a Igreja, a Família de Deus. Reunidos pelo amor a Nossa Senhora somos a Pastoral dos Homens do Terço.

Anunciamos a esperança e o poder da vida

Para todos nós, que fazemos parte desta Família, a principal palavra é sempre uma palavra de esperança e de confiança em Deus. Como ensina a primeira carta do Apóstolo Pedro: “Pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Deus nos fez nascer de novo para uma esperança viva, para uma herança que não se desfaz, não se estraga nem murcha, e que é reservada para vós nos céus” (1 Pd 1,3-4).

Mesmo nos momentos de crise, de angústia e de aparente fracasso, a Família dos Homens do Terço está sempre pronta para anunciar o poder da vida e a vitória sobre a morte, conforme lembra o apóstolo Paulo: “Nós, porém, proclamamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é poder de Deus e sabedoria de Deus” (1Cor 1,23-24). De braços dados, em missão, anunciamos a esperança e o poder da vida.

Somos uma família em missão

Conforme recorda o lema episcopal que Dom Orlando Brandes escolheu, temos consciência de que “somos operários de Deus” (1Cor 3,9). Reunidos como filhos do Senhor, somos uma família em missão permanente. Nosso principal trabalho é evangelizar e transformar vidas. Porque somos uma família em missão devemos ter presente que é o Espírito do Senhor Ressuscitado que nos une como irmãos. A ternura e o aconchego familiar que Jesus viveu em Nazaré nós também experimentamos sempre quando rezamos o terço.

Somos uma família em missão permanente e é a Família de Nazaré que sempre nos acompanha, nos une, nos fortalece. Anunciamos o Evangelho de Cristo através da oração do terço e, sobretudo, através de nosso exemplo de solidariedade e de amor pelos pobres. Graças à sua oração, a Família dos Homens do Terço tem conseguido testemunhar a esperança da Ressurreição e da vida nova que Deus nos ofereceu em Seu Filho Jesus.

Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R.
Reitor do Santuário Nacional de Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...