Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 19 NOV 2020 - 08H43

Terço das Mulheres: família que reza e acolhe

A festa da Mãe Aparecida que acabamos de celebrar foi diferente de tudo aquilo que vivenciamos nos anos recentes. A pandemia da Covid-19 impôs restrições e mudanças de hábitos. Mudamos a rotina de nossas atividades sociais, familiares e religiosas. Mudamos, inclusive, nossa maneira de rezar o Terço.

Assumimos a inimaginável atitude de incentivá-lo a permanecer em sua própria casa, ao invés de convidar você e sua família a uma participação presencial. Mesmo à distância, sobretudo por causa do isolamento social, o Terço das Mulheres continua sendo uma Família que reza e que acolhe a todos.

Shutterstock
Shutterstock


Preferimos
incentivar a celebração virtual, porque escolhemos preservar a segurança de todos, sobretudo dos que integram o grupo de risco. A bandeira das Mulheres do Terço é rezar, acolher e evangelizar sempre, mas nunca descuidando da saúde e do bem-estar de quem quer ser discípulo de Jesus.

Revestir-se da Palavra de Deus, de acordo com o convite proposto pela Novena e Festa da Padroeira do Brasil, significa empenhar-se na construção de um mundo melhor e mais feliz para todos. O Terço das Mulheres assume com alegria sua missão de acolher e evangelizar o mundo ferido e dilacerado por discórdias e divisões. Aceitamos o desafio de promover a paz porque somos missionários da esperança e porque queremos trilhar os caminhos do Reino de Deus.

O cristianismo primitivo e o amor ao próximo

Obras de caridade, de educação e de assistência social sempre fizeram parte do ser cristão. Só é possível revestir-se realmente da Palavra de Deus quando somos capazes de partilhar. Os primeiros cristãos aprenderam a alegria da partilha dos bens, do amor não interesseiro pelo próximo e da liberdade que só o perdão e a tolerância podem oferecer.

As Obras Sociais do Santuário de Aparecida passaram por muitos desafios, sobretudo nos últimos meses. Por causa da pandemia e do isolamento social, muitos recursos financeiros, tão importantes para manter nossa assistência aos pobres, diminuíram ou simplesmente deixaram de chegar até nós.

Apesar das dificuldades e, graças à generosidade do Terço das Mulheres, conseguimos manter nossas atividades de educação e de assistência social. Somos agradecidos a você que nunca deixou de confiar no trabalho de evangelização integral que o Santuário Nacional realiza com carinho. À semelhança dos primeiros cristãos, as Mulheres do Terço cumprem sua missão!

A festa de Nossa Senhora foi diferente. Sentimos a ausência física das Mulheres do Terço que sempre nos acompanham. No entanto, nosso coração está apaziguado porque o Terço das Mulheres faz do amor ao próximo e da escuta da Palavra de Deus uma bandeira que nunca vai deixar de tremular.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...