Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 19 JUN 2019 - 11H37

Tríduo de Corpus Christi reflete as atitudes do cristão para a paz

Nesta segunda-feira, 17, o Santuário de Aparecida celebrou o primeiro dia do Tríduo de Corpus Christi no Altar Central. A celebração das 9h foi presidida pelo missionário redentorista, padre Antonio Agostinho Frasson.

A santa missa refletiu o tema ‘Eucaristia: fonte de paz e reconciliação’, motivando os devotos a recordarem o ensinamentos de Jesus a partir do evangelho de Mateus 5, 38-42, onde Ele ensina que se deve pagar o mal com o bem.

A cada dia do Tríduo, um novo tema será meditado e rezado, refletindo sobre o mistério da presença de Jesus na Eucaristia.

Na terça-feira (18), os peregrinos serão convidados a vislumbrar a Eucaristia como ‘fonte de amor ao próximo’. Na quarta-feira (19), as reflexões giram em torno da temática ‘Eucaristia: fonte de intimidade com Deus’.

Na quinta-feira (20), Solenidade de Corpus Christi, a principal missa do dia, às 9h, será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Ao fim da celebração, uma procissão com o Santíssimo Sacramento ao redor da Basílica marca a data. Ao fim da procissão, o ostensório com a hóstia consagrada fica exposto na Capela do Santíssimo até as 17h30.

Neste dia o Santuário realiza mais cinco celebrações eucarísticas: 6h45, 11h, 12h10, 16h e 18h. Todas as celebrações acontecem no Altar Central e podem ser acompanhadas no Santuário ao Vivo.

Além da santa missa, os devotos poderão participar da oração do terço, às 14h, no Altar Central ou na Capela do Santíssimo. O local será confirmado conforme o movimento do dia.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...