Notícias

“Vamos nos deixar encantar por Jesus”, pede Dom Orlando neste Natal

Arcebispo de Aparecida também fez memória aos 800 anos da criação do presépio

Escrito por Beatriz Nery

24 DEZ 2023 - 21H14 (Atualizada em 26 DEZ 2023 - 14H41)

O Santuário Nacional iniciou a Missa do Galo no domingo (24) na expectativa do Nascimento do Menino Jesus com as luzes apagadas.

Thiago Leon
Thiago Leon


E logo, então, uma luz brilhou para os que andavam nas trevas! Após o Anúncio Natalino, o Menino Jesus foi revelado e declarou que Belém é aqui, Ele está no meio de nós!

Thiago Leon
Thiago Leon


Com a presença dos missionários redentoristas, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes parabenizou os devotos por escolherem a Casa da Mãe para celebrarem o Natal do Senhor. Sua homilia, baseada nas leituras e no Evangelho de São Lucas, pede para que nos encantemos uma vez mais pelo Menino Jesus. Leia MaisOração de Natal do Arcebispo de Aparecida

“Maria nos dá a graça de encantarmos por Jesus Cristo, seu filho. Assim como Ele encantou os anjos, os pastores e os magos, vamos nos deixar encantar por Jesus, um lindo presente que nos foi dado!”

Relembrando os 800 anos da representação do presépio por São Francisco de Assis, Dom Orlando relembrou a fala do Papa Francisco neste Natal: “o presépio é o rosto de Deus”.

“Eu diria mais: o presépio é o rosto da Trindade com a presença de Deus Pai e o Espírito Santo. Ele também é a lembrança de que tudo está reconciliado, tudo é sinodalidade com Deus junto conosco e os animais, as pessoas, os pobres pastores e os ricos magos. Assim, o presépio se torna um Evangelho vivo e está gritando por amor”.

Thiago Leon
Thiago Leon


O Arcebispo de Aparecida também não deixou de relembrar que a terra do Menino Jesus, a Palestina, está em guerra. Pediu a paz no Oriente Médio, assim como para nossos corações e em nossas famílias.

E por fim, nos convidou a rezar:

Menino jesus, queremos te encontrar cada vez mais!
Queremos aumentar nossa amizade contigo,
Queremos seguir seus caminhos,
Um feliz e abençoado Natal cristão!

Thiago Leon
Thiago Leon


O prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Diego Antônio desejou um Feliz Natal com uma bela mensagem. Escute!

Veja belíssimas fotos da Missa do Galo:


:: Um feliz e santo Natal aos internautas e devotos da Mãe Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...