Leia MaisSantuário Nacional abre atividades de Natal nesta sexta (17)A devoção à Nossa Senhora Aparecida atrai milhares de devotos ao Santuário Nacional todo ano.
Nesse contexto, dificilmente algum peregrino que chega à Casa da Padroeira do Brasil vai embora de Aparecida (SP) sem levar alguma lembrança para sua casa, para algum familiar ou para um amigo.
Dentre as lembranças, a imagem de Nossa Senhora é uma das recordações mais procuradas pelos devotos.
Neste ano de 2023, o Santuário Nacional, através da Loja Oficial, lançou o projeto Mantos Regionais, voltado para os devotos de Nossa Senhora em todo o Brasil.
A partir do bordado de cinco mantos, inéditos e exclusivos, o projeto busca representar todas regiões brasileiras – Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
.:: Entenda o significado do Manto de cada região:
1/10
Para celebrar e propagar a cultura, a fé e a história do povo brasileiro, cada manto é composto por características que exprimem a biodiversidade, tradições, pontos turísticos, entre outros.
Alguns exemplos são: a onça-pintada, na região Norte, a caatinga e o cordel, no Nordeste, o berrante, no Centro-Oeste, o Santuário Nacional e o Cristo Redentor, no Sudeste, os vinhedos e o chimarrão, no Sul.
O Pe. Heliomarcos Ferraz, C.Ss.R., Ecônomo do Santuário, falou sobre o projeto ao A12 e disse que sobre a dignidade que significa colocar o Manto em Nossa Senhora.
“Nossa Senhora tem a face daqueles que encontram com Ela. Nossa Senhora tem o rosto daqueles que, em prece, suplicam as bênçãos de Deus. Por isso, essa dignidade dos mantos vem sobre Nossa Senhora trazendo consigo todo o nosso povo”, falou.
E completou:
“Os Mantos Regionais têm as características das regiões, da fauna, da flora, da cultura, da religiosidade. É a forma do povo se aproximar muito mais de Nossa Senhora. Com seu amor, com seu carinho, com sua forma de acolher”, disse o Missionário Redentorista.
.:: Veja o vídeo dos Mantos Regionais na íntegra:
Santa Missa celebra os 25 anos do Centro de Apoio ao Romeiro
Centro de Apoio aos Romeiros celebra 25 anos de acolhimento fraterno aos devotos da Mãe Aparecida em Missa celebrada no Altar Central.
Dom Ângelo: “O ano vocacional para nós não termina, ele continua”
A Santa Missa presidida por Dom Ângelo Mezzari, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, encerra o 3º Ano Vocacional.
Santuário Nacional acolhe a Romaria da Mãe Peregrina, do Santuário de Schoenstatt
Dom Ângelo refletiu Evangelho de São Lucas, quando alguns saduceus negam a ressurreição
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.