Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 01 NOV 2018 - 12H10

Você sabe o que representa o ato de acender uma Vela?

Thiago Leon
Thiago Leon


Para os católicos, o ato de acender uma vela é muito importante, pois representa o reconhecimento da ação e presença de Deus na vida do cristão. Padre Luiz Camilo Junior, missionário redentorista, reforça: “Acender uma vela é reconhecer que Cristo é a luz que nos habita, quando deixamos Jesus guiar a nossa vida, iluminar as nossas escolhas para encontramos a paz, a força e o amor de Deus para o nosso coração.”

“Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. ” João 8:12

No Santuário Nacional, o devoto tem chance acender uma vela dedicada a Nossa Senhora Aparecida na Capela das Velas ou na página da Vela Virtual.

Thiago Leon
Thiago Leon


Estando na Casa da Mãe, o devoto pode ir até a Capela das Velas, localizada à esquerda da Porta Santa, para o seu momento de oração. O espaço funciona todos os dias, das 5h às 22h. Na Capela das Velas, o romeiro pode acender uma vela pequena ou de metro, em locais especialmente preparados para esse momento de oração.

Já a Vela Virtual, na área Reze no Santuário, o devoto de qualquer parte do Brasil pode entrar e fazer a sua intenção de agradecimento ou pedido de auxílio em uma causa, rogando pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida a Deus.


No momento de acender uma vela, seja na Capela das Velas ou na página da Vela Virtual, o devoto é chamado a reservar um momento de oração e conexão com Deus, colocando amor, verdade e fé nesse gesto de devoção.

18 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.