Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 03 SET 2018 - 09H59

Eu sou o Brasil: Voto como exercício de cidadania e esperança

A um mês das eleições, a campanha 'Eu sou o Brasil ético' traz a temática ‘Eu sei votar’. Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, reflete o tema e sinaliza a importância desse gesto que determina o futuro do país:

Votar é um ato de amor pátrio, é um direito, é próprio da democracia. Votar quer dizer exercer o poder que o povo tem de transformar a realidade. Vamos exercê-lo, mesmo que tenhamos razões para não votar... Não votando, nós estamos nos excluindo de um momento forte de manifestação da nossa vontade. Quem é cidadão e ainda demonstra esperança, exerce essa cidadania. Vamos, sim, dizer que nós somos um povo de esperança.”

Leia MaisEu sou o Brasil Ético: "Honestidade requer uma educação da consciência"Eu Sou O Brasil Ético: Caridade Social é amor transformado em gestos concretosEu Sou O Brasil Ético: "Não desacredite da política, tem gente muito boa..."Eu Sou O Brasil Ético: O compromisso de ser sal na terra e luz do MundoEu Sou O Brasil Ético: Por uma saúde que privilegie a todosEu Sou O Brasil Ético: Educação de qualidade para novos cidadãosEu sou O Brasil Ético: Cristãos são convocados a serem novos cidadãos







3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...