Por Santuário Nacional Em Santuário Nacional Atualizada em 04 JAN 2018 - 12H33

O cristão é chamado a ser um cidadão protagonista

O Papa Francisco vem, em sua fala, convocando os cristãos a exercerem seu papel de cidadão, como protagonistas contra toda e qualquer forma de corrupção.

É do pontífice a fala: “A corrupção é o pecado que, em vez de ser reconhecido como tal e de nos tornar humildes, é transformado em sistema, torna-se um hábito mental, um modo de viver. O corrupto não conhece a humildade, não se sente necessitado de ajuda, leva uma vida dupla.”


É ele quem reforça conosco que o cristão é chamado a servir em toda a parte. Um cristão é uma pessoa que ama Jesus, aceita como seu salvador e obedece a seus mandamentos, e, mais do que isso, coloca em prática a missão que lhe é confiada. O verdadeiro cristão ele aproveita todos os momentos para atuar em sintonia com a palavra de Deus: seja na fila do banco, dentro do ônibus, no caixa do mercado. Seja na missão de pai, mãe, filho ou irmão, o cristão deve buscar sempre dar ao outro o melhor de si, como Jesus ensinou e o fez.

Por isso, a campanha Eu Sou o Brasil Ético quer falar com cada cristão, com cada devoto de Nossa Senhora Aparecida. Neste sentido, o alinhamento desse discurso estará claro, em toda e qualquer presença do Santuário Nacional, seja ela:

1. Na palavra a partir do Altar Central no Santuário Nacional;

2. Em Palestras e Pregações;

3. Integração aos diferentes conteúdos gerados em todas as mídias do grupo, inclusive nos espaços físicos do Santuário Nacional;

4. No Debate Político 2018, que será realizado pela Rede Aparecida de Comunicação;

5. No “Horário Político Obrigatório”, em formato de VTs e spots “orientativos”;

6. Nas entrevistas para jornalistas de qualquer órgão de imprensa;

7. Na acolhida de autoridades, movimentos, políticos e personalidades na Casa da Mãe Aparecida.

O importante é que, em nossas orações e em nosso dia-a-dia, como bons cristãos, coloquemos e prática e possamos repetir a pergunta: “Vamos mudar o país”?


13 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.