Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Diocese de Santos recebe Imagem peregrina de Aparecida em preparação ao jubileu de 300 anos

Mais de 2.800 pessoas, sendo 50 padres e catorze seminaristas da Diocese de Santos, interior de São Paulo, vieram hoje ao Santuário Nacional buscar a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que permanecerá na diocese até 19 de agosto. A visita faz parte da preparação para o jubileu de 300 anos do encontro da Imagem milagrosa no Rio Paraíba do Sul, que ocorrerá em 2017.

Foto de: Thiago Leon

Envio Imagem peregrina para Diocese de Santos - jubileu dos 300 anos (foto: Thiago Leon)

Reitor do Santuário realiza prece de envio da Imagem peregrina da Padroeira do Brasil.

 

O bispo diocesano, Dom Jacyr Francisco Braido, presidiu a celebração da Festa da Transfiguração do Senhor no Altar Central, acompanhado pelos padres Francisco Greco e Hélcio Ramos. “É um momento muito grande e importante, queremos vivenciar esta história e sentir que a vivemos com alegria”, afirmou o bispo.

A Imagem foi entregue ao padre José Myalil Paul, ao final da celebração, pelo reitor do Santúario Nacional, padre Domingos Sávio, C.Ss.R., que fez uma breve prece de envio e encerrou dizendo: “Levai a vossa grande mensagem, o vosso filho Jesus, ao coração e vida de todos os vossos filhos e filhas, Amém”.

[A Diocese de São Mateus, no Estado do Espírito Santo, foi a primeira a receber a Imagem durante uma Celebração Eucarística]

Para receber a Imagem Peregrina, entre em contato com a Secretaria de Pastoral:

Telefone: (12) 3104-1696

E-mail: pastoral@santuarionacional.com

Transfiguração do Senhor - Em sua homilia, Dom Jacyr relacionou o Evangelho de Mateus que relata a passagem da Transfiguração de Cristo diante dos discípulos com a postura de cada cristão perante as provações atuais. Assim como os apóstolos Pedro, Tiago e seu irmão João não tiveram medo, é preciso que os cristãos não tenham medo de se revelarem.

“É preciso superar os medos da própria Igreja, antes de mais nada, que não deve ter medos de correr riscos (...), como propõe Papa Francisco na encíclica Evangelii Gaudium. Superemos o medo de assumir tensões e conflitos. Isso pode acontecer, não queremos provocar, mas temos que ter a certeza de que vivemos por Jesus, e não para escutar outras apresentações. (...) Devemos perder o medo de sermos humanos nestes dias, no verdadeiro sentido de entender como Deus criou a humanidade e, como quem aceitou o Batismo, não ter medo de ser cristãos nos dias de hoje”.

Ao final, o celebrante pediu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, lembrando que Maria foi a primeira a dizer ‘sim’, exatamente como Deus ordenou aos discípulos: “Este é meu Filho amado, no qual ponho minha afeição; escutai-o!”.

“Que nós, à luz da Senhora Aparecida, vejamos a Luz Daquele que permanece para sempre conosco. Queremos pedir ao Senhor Jesus que se faça em nós de acordo com a sua vontade, manifestada através do espírito do vosso Pai. Obrigado Mamãe, ajudai-nos a caminhar. Amém”, rezou o bispo.

Confira as fotos:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...