Por Victor Hugo Barros Em Releases

Lançamento de carimbo e medalha marcam abertura do Ano Jubilar

modelo_release

Para marcar a abertura do Ano Jubilar, que comemora os 300 anos do achado da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional realizou no dia 12 de outubro o lançamento de um carimbo e uma medalha comemorativa. A iniciativa acontece em parceria com os Correios e a Casa da Moeda do Brasil.

"A cunhagem de uma medalha e o lançamento de um carimbo comemorativo, são, antes de tudo, eventos culturais. Neste sentido, quisemos homenagear Nossa Senhora Aparecida com esses marcos dos 300 anos, e ao mesmo tempo dar uma roupagem de cultura a este momento tão significativo para a Igreja do Brasil, e que agora passa a fazer parte do universo também dos colecionadores. ", explica o diretor da Academia Marial e idealizador do projeto, padre Valdivino Guimarães, C.Ss.R. 

:: Medalha Comemorativa dos 300 anos

A obliteração do Carimbo Comemorativo dos Correios aconteceu após a missa das 7h. Já no final da missa das 9h do dia 12, ocorreu o lançamento da Medalha Jubilar em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Na oportunidade, o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, descaracterizou o cunho utilizado na fabricação das peças. O procedimento é feito para garantir que a tiragem das medalhas seja única. Representantes dos Correios e da Casa da Moeda do Brasil estarão presentes na cerimônia, que também contará com a presença de autoridades religiosas de Aparecida.

Medalha - As peças foram cunhadas em prata banhada a ouro, prata, e bronze. Segundo a direção da Casa da Moeda, a tiragem de cerca de 11 mil exemplares representa uma pequena cifra. Na frente da medalha, está a imagem de Nossa Senhora Aparecida. No verso, uma rede representa o momento da pesca milagrosa. Também ali está uma cruz, que simboliza o Brasil, chamado primeiramente de "Terra de Santa Cruz". A obra foi concebida pelo artista sacro Cláudio Pastro, em parceria com o Santuário Nacional e a Academia Marial de Aparecida.

Quem deseja adquirir as insígnias, pode encontrá-las na Loja Oficial do Santuário Nacional, e na Casa das Velas. Os produtos também serão oferecidos por meio do site do Clube da Medalha - www.clubedamedalha.com.br.

Ao contrário das moedas, as medalhas comemorativas não têm poder de compra, nem passam pelo Banco Central. Seu valor, porém, é inestimável, tanto pela arte estampada em cada exemplar, quanto pela raridade das peças, já que sua tiragem é limitada.

Carimbo - Fruto de uma parceria com os Correios, o carimbo comemorativo celebra a abertura do Ano Jubilar em honra a Nossa Senhora Aparecida. A concepção artística é de uma equipe de designers do Santuário Nacional e faz alusão aos elementos principais do milagre das águas, ocasião em que foi encontrada a Imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul. A estampa foi adaptada para o formato de carimbo, conforme padrão dos Correios.

O artefato será utilizado durante um mês, em todas as correspondências postadas na agência dos Correios de Aparecida.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...