Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 09 OUT 2017 - 14H26

Papa Francisco concede terceira Rosa de Ouro ao Santuário Nacional

Na segunda-feira (9), o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes receberá uma Rosa de Ouro, presente do Papa Francisco ao Santuário Nacional, pelas comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A honraria será prestada pelo representante do Papa durante as festividades do Jubileu dos 300 anos, o cardeal italiano Giovanni Battista Re, Prefeito emérito da Congregação para os Bispos e Presidente emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina.

O anúncio dessa homenagem foi feito durante a celebração do 7º dia da Novena da Solene em preparação as festividades do Jubileu, por Dom Orlando Brandes.

Na carta de anúncio, emitida pelo Arcebispo, cita o agradecimento que fez ao Papa pelo reconhecimento desse momento especial para o povo brasileiro .

Trecho da carta:
“Obrigada, Santo Padre, por mais essa demonstração de amor, devoção e carinho para com Nossa Senhora Aparecida."

Leia a carta na íntegra

Significado

A Rosa de Ouro oferecida pelo Papa representa a estima do Pontífice, o reconhecimento de fatos históricos e personalidades que prestavam relevantes serviços à Igreja. O costume de se presentar com uma Rosa de Ouro teve início com o Papa Leão IX, no século XI.

A primeira Rosa de Ouro concedida ao Brasil foi em 1888, pelo Papa Leão XIII à Princesa Isabel, por ela ter assinado a lei Áurea, colocando fim a escravatura negra no Brasil.

No Santuário Nacional, essa é a terceira vez que o presente é enviado por um Papa, a primeira Rosa foi concedida Papa Paulo VI em 1967, em virtude do Jubileu de 250 anos do encontro da Imagem. Em 2007 o presente foi trazido pelo Papa Bento XVI, quando visitou a Aparecida.


10 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Antonia Maria miranda comentou:

Em1967 foi emocionante a chegada da roda de ouro em aparecida não vou esquecer nunca nossa senhora nos proteja

Sônia Maria Morais Maguela comentou:

Obrigada Papa Francisco pelo carinho que sempre demonstrou pelo Brasil, pelos brasileiros e pelo Santuário Nacional de Aparecida, onde bate nosso coração católico apostólico romano. Com certeza Nossa Senhora Aparecida está a lhe proteger com seu manto azul.

cesar beraldi comentou:

E UM RECONHECIMENTO DO SANTO PADRE A PADROEIRA DO BRASIL E AS BENÇAOS QUE TODOS TEMOS RECEBIDO NESTES TREZENTOS ANOS.

Célia Aparecida Borges de Brito Dutra comentou:

Sinal de amor e fé a Nossa Manzinha,o mundo precisa dessa ação.

Rosangela Miranda comentou:

Santo Padre Papa Francisco em nome de Nossa Senhora Aparecida e o povo Brasileiro, obrigada pelo carinho com a nossa mãe Aparecida e com o nosso povo Brasileiro também tão sofrido!!
Que Deus, Nossa Senhora Aparecida e São Francisco o abençoe infinitamente!!

J CARDOSO comentou:

Que esta terceira Rosa fortaleça mais nosso Brasil e que o mundo busque em cada detalhe da vida a compreensão para cada filho nesta nossa caminhada, que esta Rosa sejas o olhar de amor de cada brasileiro e que haja em cada um o depositar da fé e carinho a Mãe. Amem.

Ana Maria Bastos comentou:

Viva a Nossa Senhora de Aparecida, A Nossa padroeira do Brasil proteja minha mãe,meus filhos,e toda minha família, e as famílias do mundo inteiro , obrigado a vós , por darme esta oportunidade. Que Deus e Nossa Senhora tenha piedade de todos nós e do mundo inteiro,abençoe também o nosso grande Papa Francisco.A sua bênção minha Nossa Senhora de Aparecida, interceda o vosso filho por cada um de seus filhos, eu tenho muita fé em minha N Senhora de Aparecida,o mundo precisa de muita paz.

Alexsander Lopes Passos comentou:

Belo presente

Osvaldo Voiciechowski comentou:

Parabéns pela honraria, vocês merecem pelo belo trabalho de evangelização e acolhimento dos devotos da mãe Aparecida.

pe Gilmar comentou:

nao esperava por este gesto....mas é interessante e histórico....pena que o papa não vem !

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.