Por Ir. Afonso Murad Em Artigos

Salve Rainha

 

Salve rainha

Nós herdamos uma série de orações vocais, dirigidas a Maria. Dentre elas, existe a “Salve Rainha”, colocada ao final de cada parte do Rosário. E como acontece com tantas outras preces, muitas vezes rezamos sem meditar as palavras.

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve!

A vós brandamos os degregados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eias, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e, depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Há frases belas e fortes nesta oração. Este mundo, no qual vivemos, é definido como “um vale de lágrimas”. Assim, apresentamos abaixo outra versão, voltada especialmente para crianças e jovens. Você encontra a melodia no blog: maenossa.blogspot.com

Salve Rainha, mãe, educadora, seguidora de Jesus, filha querida do Deus misericórdia, sinal humano da Trindade: Vida, doçura e esperança nossa, salve. A ti clamamos, os filhos da Terra. Contigo nos alegramos nas conquistas do Amor, e suspiramos, gemendo e chorando nos momentos de dor. Volta o teu olhar para nós os filhos teus e mostra-nos Jesus o Filho de Deus! Amém!

Assinatura Ir. Afonso Murad colunista

 

 

Escrito por
Ir. Afonso Murad miniatura
Ir. Afonso Murad

Professor de teologia, escritor e ambientalista. Autor de "Maria, toda de Deus e tão humana", Santuário e Paulinas.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.