Por Rita de Sá Freire Em Catequese

Especial 13 de maio (I) - Fátima - Apresentação

Nossa senhora de Fátima

Em comemoração à primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima que completará 100 anos em 2017, apresentamos a história contada no livro “Mensagem de Nossa Senhora de Fátima: O Plano Divino de Paz e Salvação”, da autora Rita de Sá Freire.

Esta matéria será dividida em 4 partes:

  1. 1º ciclo: Marcado pelas primeiras visões silenciosas e as três aparições do Anjo de Portugal ou da Paz, em 1916.
  2. 2º ciclo: Marcado pelas seis aparições consecutivas de Nossa Senhora em Fátima aos três pastorinhos
  3. 3º ciclo: Marcado pelo Triunfo do Imaculado Coração de Maria

APRESENTAÇÃO

Comemoramos, a cada 13 de maio, o dia de Nossa Senhora de Fátima, a Mãe de Jesus, nossa mãe misericordiosa que nessa data, no ano de 1917, num domingo, manhã de céu claro, apareceu pela primeira vez a três pastorinhos (Lúcia, Francisco e Jacinta) para trazer a sua mensagem de paz. Desde então, peregrinos de todo o mundo visitam a Cova de Iria, em Portugal, local de suas seis aparições onde cerca de 70 mil pessoas lotavam o lugar e foram testemunhas do fenômeno extraordinário prometido pela Virgem Maria: O Milagre do Sol.

Três aparições do Anjo de Portugal às três crianças prepararam as grandes revelações de Fátima. Identificando-se sempre como o “Anjo da Paz”, a aparição pedia sacrifícios, orações e muito amor aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.

As aparições da Virgem Maria sucederam-se, sempre recomendando a reza do terço e a prática de sacrifícios para a salvação da humanidade. Cabe ressaltar que em 1926 e 1927, Jesus também apareceu à Irmã Lúcia recomendando a divulgação da devoção dos cinco primeiros sábados em desagravo pelas ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria. Jesus quer estabelecer no mundo essa devoção.

PRÓLOGO SOBRE AS APARIÇÕES EM FÁTIMA

As aparições estão determinadas em três ciclos muito bem definidos que serão tratados na sequência dos capítulos:

― 1º ciclo: Marcado pelas primeiras visões silenciosas e as três aparições do Anjo de Portugal ou da Paz, em 1916.

― 2º ciclo: Marcado pelas seis aparições consecutivas de Nossa Senhora em Fátima aos três pastorinhos, no período de Maio a Outubro de 1917. Serão tratados: o “Segredo de Fátima”, com a síntese das três partes; o “Milagre do Sol”; a biografia dos três pastorinhos e seus processos de beatificação. Abordaremos também as aparições particulares de Nossa Senhora a Jacinta e à Irmã Lúcia, como também as aparições de Jesus Cristo à Irmã Lúcia, ocorridas nos anos 1926 e 1927.

― 3º ciclo: Marcado pelo Triunfo do Imaculado Coração de Maria – “Ciclo Cordimariana”, onde será tratada a devoção dos cinco primeiros sábados, pedida por Nosso Senhor Jesus Cristo em aparições particulares à Irmã Lúcia.

 (Continua em Especial 13 de maio – Parte  II : As visões do Anjo da Paz)

Fonte: Mensagem de Nossa Senhora de Fátima: O Plano Divino de Paz e Salvação” – autora: Rita de Sá Freire – Ed. Petrus, 2011.

 

Rita de Sá Freire
Associada da Academia Marial de Aparecida
Apostolado Nos Passos de Maria

www.nospassosdemaria.com.br/Facebook: Nos Passos de Maria

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rita de Sá Freire, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.