Maria acolheu a Palavra, em seu ventre. Prestativa, sabendo que sua prima Isabel precisava de apoio, apressada, percorreu mais de 100 km para atendê-la e servi-la. Leia MaisComo posso meditar na Palavra de Deus?Como São Boaventura pode nos ajudar a entender a Palavra de Deus?
Assim, aquele que escuta a Palavra, não tem senão uma aspiração: a de servir os seus irmãos. A dedicação generosa ao próximo é o melhor sinal da nossa receptividade à Palavra de Deus.
A Virgem da Visitação nos dá um sublime exemplo.
Pode-se, também, de fato, interpretar alegórica e misticamente o percurso de Maria, pelas montanhas de Judá.
É como se a Palavra, que Ela, então, carrega em seu ventre, a torna leve, ágil, graciosa. Ela caminha nas altas colinas e o Senhor lhe dá a agilidade da corça, como diz a Escritura (Hab 3,19).
Sua fé perfeita move montanhas (Mc 11, 23). Toda a alegria messiânica se lê no arrebatamento da Virgem. E diante do Messias, presente no ventre de Maria, que os montes, saltam como carneiros, e os outeiros, como cordeiros. (SI 114, 6).
Quão formosos são, sobre os montes, os pés daquela que anuncia a Boa Nova! (Cf Is 52,7).
Fonte: www.mariedenazareth.com
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.