Um minuto com Maria: Para sermos cristãos, sejamos marianos!

Na noite de sexta-feira, 12 de maio de 2017, em Fátima (Portugal), comemorando o centenário das aparições da Virgem Maria, o Papa Francisco, citando as palavras de Paulo VI, assim saudou os peregrinos:
“Se quisermos ser cristãos, devemos ser marianos”.
Leia Mais105 anos do Milagre do Sol de Nossa Senhora de FátimaMariofanias - Nossa Senhora do Rosário de FátimaEm seguida, o Santo Padre saudou os participantes que, pouco antes, foram rezar na Capelinha das Aparições, dizendo:
“Amados peregrinos de Maria e com Maria! Obrigado por me acolherdes entre vós e vos associardes a mim nesta peregrinação vivida na esperança e na paz”.
Era a sua 19ª viagem apostólica, a primeira em Portugal. Durante esta vigília mariana, o Papa desenvolveu o sentido da figura de Maria:
Peregrinos com Maria... “Quem é Maria? Ela é a Mestra de vida espiritual, a primeira que seguiu Cristo pelo caminho estreito da cruz dando-nos o exemplo; ou então, ela é uma Senhora 'inatingível' e, consequentemente, inimitável? * É ela, esta Mãe doce e atenta, vigilante, que deu um rosto humano ao Filho do Pai Eterno.”
“É com a recitação do Rosário que o Evangelho retoma seu caminho na vida de cada um, das famílias e do mundo. Na verdade, se queremos ser cristãos, devemos ser marianos; isto é, devemos reconhecer a relação essencial vital e providencial que une Nossa Senhora a Jesus e que nos abre o caminho que leva a Ele” (Paulo VI, em Alocução na visita ao Santuário de Nossa Senhora de Bonaria Caghari, 24/1/1970)
Livrai-nos! Livrai-nos!
Confiando-Vos, ó Mãe, o mundo, todos os homens e todos os povos,
nós Vos confiamos também a própria consagração do mundo,
depositando-a no vosso Coração materno. Oh Imaculado Coração!
Ajudai-nos a vencer a ameaça do mal,
que se enraíza tão facilmente nos corações dos homens de hoje
e que, nos seus efeitos incomensuráveis,
pesa já sobre a vida presente e parece fechar os caminhos do futuro!
Da fome e da guerra, livrai-nos!
Da guerra nuclear, de uma autodestruição incalculável,
e de toda a espécie de guerra, livrai-nos!
Dos pecados contra a vida do homem
desde os seus primeiros instantes, livrai-nos!
Do ódio e do aviltamento da dignidade dos filhos de Deus, livrai-nos!
De todo o gênero de injustiça, na vida social, nacional e internacional, livrai-nos!
Da facilidade em calcar aos pés os mandamentos de Deus, livrai-nos!
Da tentativa de ofuscar nos corações humanos a própria verdade de Deus, livrai-nos!
Da perda da consciência do bem e do mal, livrai-nos!
Dos pecados contra o Espírito Santo, livrai-nos, livrai-nos! (1)
Papa João Paulo II
Fonte: medaille-miraculeuse.fr/bienvenue / mariedenazareth.com
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.