Se quisermos ser como Maria, se quisermos ser transformados em todo o nosso ser, na medida em que os anos vão passando, é preciso que haja, em nós, este duplo movimento, tanto de ímpeto, de impulso, como de passividade. “Sim"- eu respondo -, "estou presente” e, ao mesmo tempo, “eu me submeto aos seus desejos”.
Leia MaisComo honrar a vida que Deus nos deu?5 conselhos de Santos para uma vida mais próxima de DeusPara viver bem, é preciso, realmente, acreditar que Deus está aqui, e que Ele conduz todas as coisas.
Em nossa própria existência, se dizemos a Deus: “Eis-me aqui, faça-se em mim segundo a vossa palavra" devemos eliminar: "isso me agrada, isso não me agrada”, e sempre, de acordo com o nosso próprio julgamento, com nossos próprios desejos e, pior ainda, com o nosso apoucado conforto.
A Palavra de Deus foi capaz de se tornar carne no seio de Maria, porque Maria se dedicou tanto a Deus, abandonando-se à Sua vontade, e cooperando com toda a sua alma e todo o seu corpo a esta mesma vontade.
É preciso que a matéria seja maleável para que o oleiro possa realizar a sua obra. Deus quer que sejamos flexíveis e, normalmente, quando o Espírito Santo habita em nós, essa flexibilidade está em nós.
Maleabilidade, docilidade são as palavras de ordem para tornar nossos corações totalmente disponíveis à ação de Deus.
Padre Michel Marie Zanotti Sorkine
Fonte: www. mariedenazareth.com
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.