A Academia Marial de Aparecida reuniu no dia 17 de dezembro passado seus associados em Assembleia Geral, no Seminário Redentorista Santo Afonso (CERESP). O tema do encontro foi “Maria na Plenitude dos Tempos”.
As atividades começaram com uma Celebração Eucarística às 9h, no Altar Central do Santuário Nacional. A missa contou com a presença de cerca de 40 associados. O Missionário Redentorista e diretor da Academia Marial, padre Antônio Clayton Sant´Anna concelebrou a Santa Missa, que foi presidida pelo padre Inácio Medeiros e teve como animador o Ir. Viveiros.
No período da tarde, leigos e religiosos presentes na assembleia participaram de uma palestra realizada pelo Missionário Redentorista, padre José Ulysses da Silva que refletiu o tema do encontro.
Segundo o sacerdote, esta é uma oportunidade de aprofundar e compreender a figura de Maria Santíssima. “Procuramos compreender Maria Santíssima dentro da missão de Jesus, dentro de todo o Mistério da Encarnação e da redenção de Jesus. Quanto mais contemplamos Jesus, mais encontramos Maria.
E também o quanto mais contemplamos Maria, dentro da história da salvação, mais nós encontramos Jesus!”, assinalou o padre. Houve um espaço aos Associados para apresentação de Estudos e pesquisas na Área de Mariologia. Segundo o diretor da Academia Marial, padre Antônio Clayton Sant´Anna, este foi um momento precioso de união no amor e na veneração à Mãe de Jesus.
“É preciosa esta chance de nos unirmos no amor e na veneração à Mãe de Jesus e refletir sobre a Encarnação do Verbo por meio da sua maternidade virginal. Num encontro fraterno vamos rever metas, partilhar trabalhos, oferecer sugestões, apresentar colaborações literárias pessoais. Em oração e estudo enriquecer a espiritualidade mariana tanto almejada pelos associados”, acrescentou.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.