Por Academia Marial Em Notícias Atualizada em 21 MAR 2019 - 15H17

Academia Marial realiza primeiro Retiro Mariano em Aparecida

No último fim de semana, 15 a 17 de março, a Academia Marial de Aparecida realizou  o 1º Retiro Mariano com o tema 'Ad Jesus per Mariam'.  As meditações e o acompanhamento espiritual dos participantes estiveram a cargo do missionário redentorista, Pe. César Moreira, CSsR. 

O conteúdo do retiro foi pensado para aprofundar a relação entre a Virgem Maria e seu filho Jesus. “Quem fala de Nossa Senhora, necessariamente, vai até Jesus; e quem conhece Jesus, necessariamente, vai até Maria. Essa é a proposta da doutrina da Igreja. Por isso existe a frase em latim ‘Ad Jesum per Mariam', que quer dizer: quem está com Maria vai chegar a Jesus”, esclarece padre César.

O encontro aconteceu na Casa de Retiros das Irmãs Mensageiras do Amor Divino.  Os participantes foram acolhidos no dia 15 de março às 17h.  O encerramento aconteceu com um almoço de confraternização no domingo, dia 17.   Segundo padre César o Retiro foi um momento privilegiado para meditar e louvar a Mãe de Jesus, acompanhados pelas orações das Irmãs Mensageiras e pelos músicos Cássio e Jairo. O encontro contou com a participação de leigos e religiosas, que avaliaram muito bem o evento, e já aguardam ansiosos a realização do próximo retiro. 

O momento marcou também, a despedida de Pe. César Moreira, que deixa a direção da Academia Marial para assumir outra missão na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo.  A AMA agradece ao Pe. César pelo tempo que esteve a frente desta associação, conduzindo com muita dedicação os trabalhos e eventos.

:: Indicado novo diretor para a Academia Marial de Aparecida

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...