Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Associados da Academia Marial de Aparecida se reunem para a 25ª Assembleia Anual

Associados da Academia Marial de Aparecida (AMA) se reuniram, neste sábado (12), para a 25ª Assembleia Anual, sob o tema ‘Academia Marial – 30 anos: História e Perspectivas’.

 

25ª Assembleia Anual da Academia Marial

A Santa Missa presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da Academia Marial Dom Raymundo Damasceno Assis na Capela Nossa Senhora da Esperança, no Hotel Rainha do Brasil, a 700 metros do Santuário Nacional.

Concelebraram a Celebração Eucarística o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, o Diretor da Academia Marial, padre Valdivino Guimarães, entre outros padres associados. Logo após a Santa Missa, os participantes da Assembleia reuniram-se no Auditório Santo Afonso para acompanharem as palestras e debates.

O Cardeal Dom Damasceno fez a abertura da Assembleia e falou sobre o progresso a Academia Marial ao longo desses 30 anos de história.

“Temos que agradecer a Deus pela trajetória da Academia, pela promoção de tantos encontros, seminários, congressos, simpósios, todos com uma temática mariana, ajudando seus participantes a aprofundarem seus conhecimentos sobre o papel e a missão de Maria na Igreja e no mundo. Estamos aqui reunidos para avaliar essa caminhada e projetar a Academia para o futuro, para os próximos anos”, afirmou o Arcebispo de Aparecida.

Dom Damasceno salientou como positivo a parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP) nos últimos anos. “Isso trouxe mais fundamentação teológica aos nossos encontros, seminários, ao mesmo tempo, possibilitou dar um certificado aos participantes do nossos congressos”, completou.

Na parte da manhã, a primeira palestra foi assessorada pelo Missionário Redentorista pe. José Ulysses da Silva com o tema ‘História da Academia Marial’. O sacerdote contou um pouco da história da Academia Marial, seus diretores, encontros e publicações ao longo dos 30 anos.

Em seguida, os participantes puderam conferir a palestra ‘O que é uma Academia?’ com Dr. Edson Luiz Sampel, Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense, do Vaticano. 

Os trabalhos da 25ª Assembleia da Academia Marial continuam no período da tarde com uma exposição que será feita pelo Pe. João Carlos Almeida (Pe. Joãozinho, scj)  com a temática ‘Perspectivas’.

Todos os participantes da assembleia terão a oportunidade de propor sugestões em grupos e participar de Plenários.

Conheça mais sobre a Academia Marial de Aparecida no site: A12.com/academia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.