Por Academia Marial Em Notícias

Associados da Academia Marial participam de assembleia no Santuário

Neste sábado (5) a Academia Marial de Aparecida reuniu alguns dos seus associados para a 29ª Assembleia do órgão. O encontro foi realizado durante toda a manhã, no auditório Noé Sotillo contando com a participação do presidente da Academia Marial, padre Eduardo Catalfo, do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e do mariólogo e associado Vinícius Paiva, como palestrante.

De acordo com o diretor da Academia, padre Ulysses da Silva, o encontro é uma oportunidade de confraternizar, avaliar as ações realizadas até o momento e fazer memória do XIII Congresso Mariológico.

Além disso, os associados participam da novena da tarde no Santuário Nacional, em preparação para a festa de Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro. “Academia Marial, como diz dom Orlando, é uma braço que procura refletir mais profundamente sobre o mistério de Maria, a missão de Nossa Senhora, mas é importante que este braço mais intelectual se una ao braço popular, devocional, da piedade do povo”, explicou padre Ulysses.

Segundo o missionário redentorista todos os estudos e reflexões sobre Maria só tem sentido se transformados em missão. “Não podemos ter a presunção de que somente os mariólogos entendem de Nossa Senhora, pelo contrário, é esse povo que movimento o Santuário Nacional que me faz entender.  Na medida que eu contemplo aquela pessoa diante da Imagem na sua piedade profunda, eu vejo o mistério de Deus acontecendo, assim como aconteceu com aquela mocinha em Nazaré da Galileia, que acolheu Jesus”, colocou o sacerdote.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...