Por Academia Marial Em Notícias

Conheça on-line o manuscrito da terceira parte do segredo de Fátima

 

img_exposicao_1

Neste mês de julho, em que se celebram as aparições de Nossa Senhora em Fátima, o Santuário disponibilizou on-line o Manuscrito da Terceira Parte do Segredo revelado aos pastorzinhos.


A iniciativa faz parte da exposição “Segredo e Revelação”, inaugurada em novembro de 2013, e aberta ao público até 31 de outubro de 2014.


A exposição mostra pela primeira vez o Manuscrito da Terceira Parte do Segredo de Fátima, e a partir deste mês pode ser contemplado no endereço:
https://segredoerevelacao.fatima.pt (Visita virtual à exposição)

“Tomando como mote a aparição de julho de 1917, o Santuário de Fátima apresenta, através de documentação histórica e de espólio artístico, uma das mais importantes temáticas de Fátima: o Segredo que, desde a Cova da Iria, leva à contemplação de todo um mundo contemporâneo”, explica Marco Daniel Duarte, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima e comissário da exposição.


A mostra “Segredo e Revelação” põe em destaque as três partes do chamado Segredo de Fátima e mostra pela primeira vez ao público o Manuscrito da Terceira Parte do Segredo, escrito pela vidente Lúcia, pertença dos arquivos da Congregação para a Doutrina da Fé e que, com autorização expressa do Papa Francisco, está agora exposto em Fátima.
O percurso expositivo, que tem como fio condutor interpretação teológica do Segredo de Fátima feita pelo então Cardeal Joseph Ratzinguer, leva o visitante a entrar nas três partes do Segredo, tituladas como: “A visão do inferno”, “O Imaculado Coração de Maria” e “A Igreja mártir”.


Até ao dia 13 de julho, a exposição contou quase 110 mil visitantes.(BF/Santuário Fátima)

“Segredo e Revelação”,  tem entrada livre, pode ser vista diariamente até ao dia 31 de outubro entre as 09:00 e as 19:00, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, Fátima, Portugal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.