Desde ontem (02) estudiosos de Mariologia estão reunidos em Aparecida para reflexões sobre a pessoa da Virgem Maria, o seu papel na revelação divina e no discipulado cristão na Igreja.
Com a temática ‘Maria na Liturgia e na Piedade Popular’, a Academia Maria de Aparecida (SP) realiza até este domingo (05) o 10º Congresso Mariológico. O evento acontece no Centro de Eventos padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.
Neste ano o Congresso Mariológico será promovido em parceria com a CNBB e a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP).
Segundo o Assessor da Comissão de Liturgia da CNBB, frei Faustino Paludo, a temática abordada no Congresso foi motivada pelo Ano Mariano, em 2017, com o jubileu dos 300 anos do encontro da Virgem de Aparecida, 100 anos das aparições da Virgem de Fátima e 250 anos do Santuário Nossa Senhora da Piedade, localizado em Minas Gerais.
“É importante resgatar essa reflexão: ‘Maria na liturgia e a manifestação de Nossa Senhora na religiosidade popular’. Temos ainda que avançar muito, mas creio que a religiosidade popular em torno de Maria alimenta a fé das pessoas, haja vista as multidões que chegam aqui ao Santuário de Aparecida”, afirmou.
Para o diretor da Academia Marial, Pe. Valdivino Guimarães, o Congresso Mariológico teve um grande crescimento nos últimos anos. Segundo o Missionário Redentorista este ano o encontro reúne em Aparecida mais de 400 participantes.
Academia Marial de Aparecida
Fundada em 16 de julho de 1985, há 30 anos busca refletir sobre a pessoa e o lugar de Maria no projeto de Deus e na vida da Igreja através da teologia e de todas as formas científicas de análise da fé.
Sediada no Santuário Nacional, faz crescer entre seus associados, uma espiritualidade mariana que dinamiza a vida cristã, procurando orientar a devoção do povo à Maria, Mãe de Jesus e Modelo de fé, de esperança e de caridade da comunidade cristã.
Informações no site www.a12.com/academia
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.