Por Academia Marial Em Notícias

Lançamento do livro “Ela é minha mãe!” – Encontros do Papa Francisco com Maria, do Pe. Alexandre Awi Mello

 

livreo_ela_e_minha_mae

No próximo dia 12 de julho, Padre Alexandre Awi Mello,  diretor nacional do Movimento de Schoenstatt no Brasil e membro da Academia Marial de Aparecida, faz o lançamento de seu livro “Ela é minha mãe!” – Encontros do Papa Francisco com Maria, no Rio de Janeiro. O lançamento do livro acontecerá após a missa das 9h30, no Santuário de Schoenstatt, na Avenida dos Bandeirantes, 13833, em Vargem Pequena.

Em entrevista exclusiva ao padre, o Papa Francisco sinalizou pela primeira vez, de forma explícita, sua intenção de nomear mulheres para cargos importantes da Cúria Romana.

“Nomear uma mulher nos dicastérios romanos, sim. É algo que devo fazer, porque são mais inteligentes que os homens. Isto está claro”, admitiu o Papa, com surpreendente naturalidade.

Na prática, os dicastérios são os departamentos da Igreja Católica que compõem a Cúria, como a Secretaria de Estado, as congregações, os tribunais eclesiásticos e os conselhos. Esses cargos são tradicionalmente ocupados por integrantes do alto clero.

O livro fala de suas orações e devoções marianas preferidas, destaca a importância de Maria na vida da Igreja e dos cristãos, o valor dos santuários marianos e da piedade popular, e faz um diagnóstico do papel da mulher na Igreja. Aborda ainda de forma profunda a importância do documento de Aparecida como uma diretriz do pontificado de Bergoglio.

No VIII Congresso Mariológico da Academia Marial, em maio de 2014, Padre Alexandre Awi ministrou a palestra ‘A mística missionária do santuário e da romaria’, onde fez também o lançamento de seu livro. Durante a palestra, ele contou aos congressistas, algumas das experiências relatadas pelo Papa em sua entrevista. O título é a resposta do Papa à pergunta do Padre Alexandre: “Quem é Nossa Senhora para o senhor?”. Disse ele: “Ela é minha mamãe. Ela é a única pessoa com a qual eu posso chorar”.

Padre Alexandre acompanhou os passos do papa durante a Conferência do Conselho Episcopal Latino-Americano e do Caribe em Aparecida, em 2007, e durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro em 2013.

Título: “Ela é minha Mãe!” – Encontros do Papa Francisco com Maria
Autor: Pe. Alexandre Awi Mello, ISch
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 264
Fontes: G1.globo.com e a12.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.