Por Academia Marial Em Notícias

Lançamento: Guadalupe, Aparecida e Lourdes – Três Mariofanias, uma Mesma Mensagem

 

Lançamento: Guadalupe, Aparecida e Lourdes – Três Mariofanias, uma Mesma Mensagem

A Academia Marial apresenta o novo livro do mariólogo e membro da Academia Marial, Dom Rafael Maria Francisco da Silva, OSB:“Guadalupe, Aparecida e Lourdes – Três Mariofanias, uma Mesma Mensagem”. É  descrito aqui nas palavras do próprio autor:

‘Este trabalho visa aprofundar três mariofanias ao qual possuem a mesma mensagem. Nelas encontramos semelhanças mas também características próprias no seu tempo histórico, eclesiológico e mariológico. A mesma mensagem se centra no dogma da Imaculada Conceição, isto é, uma mensagem de retorno às origens.

Todo o Brasil está se preparando para os 300 anos do encontro da imagem milagrosa de Nossa senhora da Conceição Aparecida. Nosso trabalho inédito aqui, é um esforço continuo de centrar esta devoção em ótica eclesiológica e mariológica.’

Trata de um tema bastante polêmico não só para aquela parte da teologia que estuda a figura de Maria, a mariologia, mas para a Igreja como um todo: “as aparições de Nossa Senhora”, como são popularmente conhecidas as mariofanias. Neste estudo, o autor foca três aparições marianas em especial, a de Guadalupe (México), a de Aparecida (Brasil) e a de Lourdes (França).

O objetivo não é convencer ninguém de que as aparições existem ou não existem, mas, antes de tudo, clarear os critérios de discernimento que a Igreja usa para abordar tais fenômenos e o que, de fato, a Igreja aprova quando percebe que há sinais e indícios de autenticidade na vida e na mensagem trazida pelos videntes.

Lançamento das Edições Mensageiro de Santo Antonio. Para adquiri-lo acesse aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...