Notícias

Live revelou o Feminino na Fachada Norte do Santuário Nacional

Escrito por Academia Marial

30 MAR 2022 - 14H15 (Atualizada em 10 MAR 2023 - 14H03)

No dia 31 de março, a Academia Marial de Aparecida promoveu live sobre a arte presente no Santuário Nacional. O evento teve a participação dos convidados Pe. Valdivino Guimarães, C.Ss.R., e Profa. Dra. Wilma Tommaso, com a mediação do Pe. José Ulysses da Silva, C.Ss.R.

Com o tema O Feminino na Fachada Norte do Santuário Nacional”, este foi o terceiro encontro proposto na série de reflexões sobre a mais recente obra do Santuário Nacional, bem como a confluência de toda a arte sacra no Santuário.

Na edição foram exploradas as cenas em mosaico que trazem as pré-figurações de Maria bem como a trabalho realizado por Pastro na Porta Santa.

Confira a live logo abaixo! 

Thiago Leon
Thiago Leon
Fachada Norte do Santuário Nacional de Aparecida em 2022


As lives da Academia Marial bem como todos os outros conteúdos podem ser encontrados no canal do YouTube ou na página do Facebook da Academia Marial de Aparecida.

Sobre os convidados da live: 

Padre Valdivino Guimarães CSs.R., é bacharel em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC - Campinas), bacharel em teologia pelo Instituto Teológico de São Paulo (ITESP) Mestre em Teologia Dogmática com especialização em mariologia pela Pontifícia Faculdade Teológica “Marianum” de Roma. Trabalhou no Santuário Nacional de Aparecida por oito anos, onde desempenhou diversas funções, entre elas: Prefeito de Igreja, mestre de cerimônias litúrgicas, diretor da Academia Marial de Aparecida.

Profa. Wilma Steagal de Tommaso, é doutora em Ciências da Religião pela PUC - SP, professora no Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS-SP) e pesquisadora das áreas de Arte Sacra, Teologia e Ciências da Religião.

Assista aqui e veja como foi esse super encontro:
1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...