Por Academia Marial Em Notícias

Páscoa do artista sacro Claudio Pastro

Artista sacro Cláudio Pastro, autor das obras do Santuário de Aparecida

Foto: Thiago Leon

A Academia Marial reza pelo descanso eterno do grande artista Claudio Pastro, maior nome da arte sacra brasileira. Associado da Academia Marial, suas obras foram muito utilizadas em várias trabalhos da AMA. Nascido em 16 de outubro de 1948, em São Paulo (SP), Cláudio Pastro faleceu na madrugada do dia 19 de outubro de 2016. Responsável pelas Artes do Santuário Nacional de Aparecida (SP), Pastro esteve à frente da concepção artística, criação de painéis, vitrais e uma infinidade de obras.

:: Falece Cláudio Pastro, maior nome da arte sacra brasileira na atualidade


Com profundo respeito por toda sua obra, a Academia Marial agradece pela sua grande contribuição aos nossos trabalhos, como o selo dos 30 anos da Academia Marial desenhado a partir do antigo "brasão" da AMA. Claudio Pastro foi também palestrante do IX Congresso Mariológico, "ICONOGRAFIA DE APARECIDA - Teologia da Imagem em 2015", compartilhando seu enome conhecimento com os congressistas.

Fruto desse Congresso, o livro "Iconografia de Aparecida, Teologia da Imagem" traz mais umas de suas obras na capa e no capítulo 3, Cláudio Pastro discorre sobre os aspectos da linguagem nos âmbitos humano e divino da Imagem.

:: Lançamento do selo comemorativo dos 30 anos da AMA
:: Lançamento: Maria, Trono da sabedoria

Seu útimo trabalho foi a Medalha comemorativa dos 300 anos do encontro da imagem. A obra foi concebida por ele,  em parceria com o Santuário Nacional e a Academia Marial de Aparecida.

:: Lançamento de carimbo e medalha marcam abertura do Ano Jubilar

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.