Por Felipe Pontes Em Notícias

Santuário de Guadalupe no México agora conta com o “Caminho das Bem-aventuranças”

 

 

basilica_guadalupe_mexico

No último domingo, 23, foi habilitado no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe no México um recinto de oração em honra a Cristo Rei, no qual se inclui uma vereda onde se lavrou as nove Bem-Aventuranças do Evangelho.

 

view_34

Monumental escultura de Cristo Rei,obra de

Pancho Cárdenas /Foto: Coronación Cristo Rey.

Chamado “Caminho das Bem-Aventuranças”, o percurso conta com doze estações de pedra, a primeira delas com uma frase de São João Paulo II, que introduz às Bem-Aventuranças, as seguintes das dedicadas ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, para logo continuar com as nove Bem-Aventuranças.

O caminho culmina em um jardim onde se encontra uma monumental escultura de Cristo Rei em bronze, obra de Pancho Cárdenas, que mede seis metros de altura e foi abençoada e coroada há um ano pelo Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo e Primaz do México, ao comemorar-se os 100 anos da consagração dos mexicanos ao Sacratíssimo Coração de Cristo Rei.

A rota de oração foi habilitada desde às 10h do último domingo, ocasião na qual um sem número de fiéis meditaram sobre as Bem-aventuranças e oraram diante da imagem de Cristo Rei do Universo.

A entrada às Bem-aventuranças, assim como ao monumento de Cristo Rei está situada na subida ao monte de Tepeyac. (GPE/EPC)

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Pontes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...