Por Maria são alcançadas inúmeras graças entre seus fiéis devotos, Ela é responsável por acolher em seu coração de mãe, interceder junto a seu filho Jesus, e por suas mãos, conceder as graças que Deus confia a cada um de seus filhos.
Deus em seus infinitos mistérios quis utilizar-Se da Santíssima Virgem, através da luz do Espírito Santo, para trazer ao mundo Seu filho Jesus que nos deu a maior de todas as graças, a nossa redenção, através de sua morte e ressurreição. Deus que é uma fonte inesgotável de graças, também escolheu Nossa Senhora para ser a medianeira das graças dispensadas por seu Filho. Deus, através do Anjo Gabriel, na Anunciação já nos revela Maria como a cheia de graça: “Alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lc 1,28).
São Luís Maria Grignon de Montfort nos escreveu que: “Deus reuniu todas as águas e chamou de ‘mar’, reuniu todas as graças e as chamou de ‘Maria’”. Acontece que muitas vezes acabamos esquecendo de pedir ou confiar em Nossa Senhora como nossa intercessora. Quando convidamos Maria para ser nossa fonte de graças, estamos convidando também o próprio Deus, assim como podemos ver nas Bodas de Caná (Jo 2,1-12), Maria sendo uma convidada, se põe em movimento, a serviço e age no momento certo. Assim que percebe que falta vinho naquela núpcias, ela fala a seu filho Jesus: "Eles não têm mais vinho", na certeza que Ele poderia conceder a graça de restituir a alegria dos noivos e seus convidados. A princípio Jesus responde “Mulher, que importa isso a mim e a ti? Minha hora ainda não chegou”. Mas na certeza que seu pedido seria atendido, Maria fala aos serventes: “Fazei tudo o que ele vos disser”. Jesus que nunca resiste aos pedidos de sua mãe, opera seu primeiro milagre transformando a água em vinho. Podemos ver que quando é para o nosso bem, Deus sempre concede as graças que suplicamos, que foram levadas até Ele pelas mãos de Nossa Senhora.
Nas aparições a Santa Catarina de Labouré em 1830, a Santíssima Virgem revela em Suas mãos anéis revestidos de belíssimas pedras preciosas, das quais saem raios luminosos, Nossa Senhora explica que “Estes raios são o símbolo das graças que Eu derramo sobre as pessoas que me pedem”. Mas muitos, por falta de fé, confiança ou amor acabam esquecendo de pedir. Podemos ver o quão é agradável a Nossa Senhora de nos conceder as graças que tanto precisamos, o quanto ela é generosa, e como ela é essa fonte inesgotável de graças.Leia MaisA mensagem da Medalha MilagrosaNossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa
Deus quer derramar, através de Nossa Senhora, infinitas graças, e nós precisamos somente amá-la, orar, pedir e confiar em sua poderosa interseção de Rainha e Mãe. “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”.
Bibliografia
MONTFORT, São Luís Maria Grignon de. Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria. São Paulo. Paulus. 2017.
MONTFORT, São Luís Maria Grignon de. O Segredo de Maria: sobre a escravidão da Santíssima Virgem. São Paulo. Paulus. 2018.
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com/apparitions-et-medaille/27-novembre-1830/. Acessado em novembro de 2020.
Salve Rainha, a realeza da Virgem Maria
A doutrina da Realeza de Maria pertence à mais antiga Tradição da Igreja, um legado que foi sendo enriquecido, ao longo dos séculos, pelos pontífices.
Maria, Mãe e consolo dos sacerdotes
A Mãe eucarística ama nos padres o Filho Sacerdote que se configuraram a Ele pelo Sacramento da Ordem, como Cristo Cabeça, na oblação pela salvação de todos.
Beata Nhá Chica, a Santinha de Baependi
O grande ensinamento da Beata se resume nesta humilde frase deixada por ela: "...é porque eu rezo com fé", mostrando que grandes coisas podem ser conseguidas através da oração, da confiança e na proximidade com Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.