Palavra do Associado

Mãe e Rainha de todas as Graças

Escrito por Academia Marial

27 NOV 2020 - 09H00 (Atualizada em 08 DEZ 2020 - 10H13)

Por Maria são alcançadas inúmeras graças entre seus fiéis devotos, Ela é responsável por acolher em seu coração de mãe, interceder junto a seu filho Jesus, e por suas mãos, conceder as graças que Deus confia a cada um de seus filhos.

Deus em seus infinitos mistérios quis utilizar-Se da Santíssima Virgem, através da luz do Espírito Santo, para trazer ao mundo Seu filho Jesus que nos deu a maior de todas as graças, a nossa redenção, através de sua morte e ressurreição. Deus que é uma fonte inesgotável de graças, também escolheu Nossa Senhora para ser a medianeira das graças dispensadas por seu Filho. Deus, através do Anjo Gabriel, na Anunciação já nos revela Maria como a cheia de graça: “Alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lc 1,28).

Andre L F Crupelati
Andre L F Crupelati

São Luís Maria Grignon de Montfort nos escreveu que: “Deus reuniu todas as águas e chamou de ‘mar’, reuniu todas as graças e as chamou de ‘Maria’”Acontece que muitas vezes acabamos esquecendo de pedir ou confiar em Nossa Senhora como nossa intercessora. Quando convidamos Maria para ser nossa fonte de graças, estamos convidando também o próprio Deus, assim como podemos ver nas Bodas de Caná (Jo 2,1-12), Maria sendo uma convidada, se põe em movimento, a serviço e age no momento certo. Assim que percebe que falta vinho naquela núpcias, ela fala a seu filho Jesus: "Eles não têm mais vinho", na certeza que Ele poderia conceder a graça de restituir a alegria dos noivos e seus convidados. A princípio Jesus responde “Mulher, que importa isso a mim e a ti? Minha hora ainda não chegou”. Mas na certeza que seu pedido seria atendido, Maria fala aos serventes: “Fazei tudo o que ele vos disser”. Jesus que nunca resiste aos pedidos de sua mãe, opera seu primeiro milagre transformando a água em vinho. Podemos ver que quando é para o nosso bem, Deus sempre concede as graças que suplicamos, que foram levadas até Ele pelas mãos de Nossa Senhora. 

Nas aparições a Santa Catarina de Labouré em 1830, a Santíssima Virgem revela em Suas mãos anéis revestidos de belíssimas pedras preciosas, das quais saem raios luminosos, Nossa Senhora explica que “Estes raios são o símbolo das graças que Eu derramo sobre as pessoas que me pedem”. Mas muitos, por falta de fé, confiança ou amor acabam esquecendo de pedir. Podemos ver o quão é agradável a Nossa Senhora de nos conceder as graças que tanto precisamos, o quanto ela é generosa, e como ela é essa fonte inesgotável de graças.Leia MaisA mensagem da Medalha MilagrosaNossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa

Deus quer derramar, através de Nossa Senhora, infinitas graças, e nós precisamos somente amá-la, orar, pedir e confiar em sua poderosa interseção de Rainha e Mãe. “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”.

André Luís Fernandes Crupelati
Associado da Academia Marial

Bibliografia

MONTFORT, São Luís Maria Grignon de. Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria. São Paulo. Paulus. 2017.

MONTFORT, São Luís Maria Grignon de. O Segredo de Maria: sobre a escravidão da Santíssima Virgem. São Paulo. Paulus. 2018.

http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com/apparitions-et-medaille/27-novembre-1830/. Acessado em novembro de 2020.

Apresentação de Jesus
Artigos

Festa da Apresentação do Senhor

“O Rei da glória é o Senhor onipotente” (Sl 23/24) No próximo dia 2 de fevereiro de 2023, celebramos a Festa da Apresentação do Senhor. Essa celebração acontece 40 dias após o Natal. Esse acontecimento é narrado no capítulo 2 do Evangelho de Lucas.

Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos
Artigos

Mariofanias - Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos

Em meados de 1681 o conde Philipp de Dietrichstein Siegmund fundou ao Norte da Boémia a pequena aldeia de Philippsdorf. Um lugar místico que atrai ao longo dos anos inúmeros fiéis que peregrinam em busca de Maria Santíssima invocada neste local como Auxílio dos Cristãos. Esta aldeia é o berço da fé e da devoção à Mãe de Deus entre os povos Thecos. No longínquo ano de 1835 nascia em Philippsdorf a vidente Madalena Kade. De família humilde, Madalena, ficou órfã muito cedo e por conta de uma série de doenças muito graves vivia sob os cuidados do irmão Joseph. O irmão Joseph além dos muitos cuidados com a irmã, trabalhava arduamente para sustentar a esposa Cecília e os seus cinco filhos.

Nossa Senhora de Knock (1)
Artigos

Mariofanias - Nossa Senhora de Knock

Aprovação: Em 1936 pelo Arcebispo de Tuam. A comissão investigativa do Dr. Gilmartin retorna um veredicto positivo. No condado de County Mayo, Irlanda, situa-se o Santuário Nacional de Knock. Este não foi somente lugar de uma das aparições da Virgem Maria. Videntes afirmam terem visto além da Mãe de Deus; seu castíssimo esposo São José; o Evangelista João e o próprio Filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Palavra do Associado

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.