Revista de Aparecida

“Não tenhais medo” - Vocação: Escuta, Ação e Alegria

Missionários, religiosos e consagrados deixam mensagem especial para os leitores da Revista de Aparecida Digital

Escrito por João Pedro Ribeiro

19 SET 2023 - 09H40 (Atualizada em 14 NOV 2023 - 08H59)

Carlos Rodrigues

Na escuridão, os discípulos esperavam por Jesus, que rezava no alto de um monte, no mesmo dia da primeira multiplicação dos pães. Todos estavam ali, reunidos na barca, que, durante a noite, havia começado a ser atormentada por fortes ventos. Quando o medo tomou os discípulos que viam Jesus, que voltava à barca caminhando sobre as águas, gritaram, mas as palavras de Cristo afirmaram: “Tende confiança, sou eu. Não tenhais medo!” (Mt 14, 27).

Saber superar o medo, como fez São Pedro, e lançar-se ao desconhecido e inesperado na mesma incerteza que as correntezas da água oferecem, tendo à frente da própria vista Cristo Jesus, é uma atitude com que cada cristão se depara durante a vida, como mostra o trecho do Evangelho de São Mateus.

Nesta série de reportagens para a Revista de Aparecida Digital, você pôde acompanhar conselhos, histórias, relatos e dicas de pessoas que souberam responder com um ‘Sim!’ ao chamado. Seja uma pessoa que está procurando responder a uma vocação, alguém que está auxiliando a um vocacionado nessa procura ou alguém que está simplesmente em busca de respostas: a mensagem que os vocacionados dão é um convite a se unir à missão que Deus confia aos seus filhos, de modo que coloquem seus dons e tudo aquilo que os fazem plenamente felizes a serviço deles e do próximo, seja como leigos, religiosos ou consagrados. Acompanhe o que eles têm a dizer para você abaixo.

A mensagem

Pe. Renan Rangel dos Santos Pereira: “Você é chamado a dar sabor a seu ambiente de vida, você é chamado a iluminar o seu ambiente de vida, mas não com o seu próprio sabor, não com sua própria luz, mas com o sabor e a luz de Cristo. Por isso, o coração que encontra Cristo começa a arder de uma forma tal que os pés se põem a caminho. Não deixe de se encantar por Jesus, e uma vez encantado por Ele, coloque-se em missão. Vale a pena”.

Irmã Terezinha da Silva. “A vida de hoje é muito barulhenta, muito cheia de corre-corre, e a gente se perde muitas vezes no barulho do mundo, no barulho da sociedade. E o que nos fortalece é o silêncio interior, porque Jesus não se encontra no barulho, ele se encontra no silêncio, na vida de oração. Então, tire um tempo pra rezar, pra meditar, pra interiorizar, pra fortalecer o seu espírito, porque é com Deus que nós vencemos as dificuldades. Também quero deixar uma frase de Santa Paulina, que ela dizia sempre. “Embora venham ventos contrários, não desanimeis nunca. Passo a passo, sempre e sempre, o Senhor não deixará de nos ajudar”. É o que eu desejo para cada um que vai ler e acompanhar esta matéria.”

Essa reportagem faz parte dos conteúdos evangelizadores produzidos pela Revista de Aparecida Digital: você pode acompanhar ainda mais formação, catequese e informação em A12.com/revistadeaparecida. Leia a primeira, a segunda e a terceira matéria dessa série. Compartilhe nossos conteúdos e auxilie o Santuário Nacional a construir e fomentar as vocações: os membros da Família dos Devotos têm acesso a conteúdos exclusivos na Revista de Aparecida Digital. Não perca tempo, faça parte você também dessa família evangelizadora!

Agradecimentos:

Mosteiro Mater Christi / Arquidiocese de Aparecida / Lar Nossa Senhora Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...