Na escuridão, os discípulos esperavam por Jesus, que rezava no alto de um monte, no mesmo dia da primeira multiplicação dos pães. Todos estavam ali, reunidos na barca, que, durante a noite, havia começado a ser atormentada por fortes ventos. Quando o medo tomou os discípulos que viam Jesus, que voltava à barca caminhando sobre as águas, gritaram, mas as palavras de Cristo afirmaram: “Tende confiança, sou eu. Não tenhais medo!” (Mt 14, 27).
Saber superar o medo, como fez São Pedro, e lançar-se ao desconhecido e inesperado na mesma incerteza que as correntezas da água oferecem, tendo à frente da própria vista Cristo Jesus, é uma atitude com que cada cristão se depara durante a vida, como mostra o trecho do Evangelho de São Mateus.
Nesta série de reportagens para a Revista de Aparecida Digital, você pôde acompanhar conselhos, histórias, relatos e dicas de pessoas que souberam responder com um ‘Sim!’ ao chamado. Seja uma pessoa que está procurando responder a uma vocação, alguém que está auxiliando a um vocacionado nessa procura ou alguém que está simplesmente em busca de respostas: a mensagem que os vocacionados dão é um convite a se unir à missão que Deus confia aos seus filhos, de modo que coloquem seus dons e tudo aquilo que os fazem plenamente felizes a serviço deles e do próximo, seja como leigos, religiosos ou consagrados. Acompanhe o que eles têm a dizer para você abaixo.
A mensagem
Pe. Renan Rangel dos Santos Pereira: “Você é chamado a dar sabor a seu ambiente de vida, você é chamado a iluminar o seu ambiente de vida, mas não com o seu próprio sabor, não com sua própria luz, mas com o sabor e a luz de Cristo. Por isso, o coração que encontra Cristo começa a arder de uma forma tal que os pés se põem a caminho. Não deixe de se encantar por Jesus, e uma vez encantado por Ele, coloque-se em missão. Vale a pena”.
Irmã Terezinha da Silva. “A vida de hoje é muito barulhenta, muito cheia de corre-corre, e a gente se perde muitas vezes no barulho do mundo, no barulho da sociedade. E o que nos fortalece é o silêncio interior, porque Jesus não se encontra no barulho, ele se encontra no silêncio, na vida de oração. Então, tire um tempo pra rezar, pra meditar, pra interiorizar, pra fortalecer o seu espírito, porque é com Deus que nós vencemos as dificuldades. Também quero deixar uma frase de Santa Paulina, que ela dizia sempre. “Embora venham ventos contrários, não desanimeis nunca. Passo a passo, sempre e sempre, o Senhor não deixará de nos ajudar”. É o que eu desejo para cada um que vai ler e acompanhar esta matéria.”
Essa reportagem faz parte dos conteúdos evangelizadores produzidos pela Revista de Aparecida Digital: você pode acompanhar ainda mais formação, catequese e informação em A12.com/revistadeaparecida. Leia a primeira, a segunda e a terceira matéria dessa série. Compartilhe nossos conteúdos e auxilie o Santuário Nacional a construir e fomentar as vocações: os membros da Família dos Devotos têm acesso a conteúdos exclusivos na Revista de Aparecida Digital. Não perca tempo, faça parte você também dessa família evangelizadora!
Agradecimentos:
Mosteiro Mater Christi / Arquidiocese de Aparecida / Lar Nossa Senhora Aparecida
Setembro, mês da Palavra de Deus
Recorremos à Palavra de Deus como fonte e guia para fundamentar nossa vocação, tendo em mente que a iniciativa é sempre de Deus, e cabe a cada um de nós responder com amor ao seu chamado.
55ª Semana Vocacional: "Moisés, tire as sandálias, esse lugar é sagrado"
Dentro do mês vocacional, será realizada, no Santuário Nacional, a 55ª Semana Vocacional, entre os dias 11 e 18 de agosto. O tema a ser refletido será: “Moisés, tire as sandálias, esse lugar é sagrado” (Êx 3,5).
O Sagrado Coração de Jesus, fonte das vocações
O Sagrado Coração de Jesus é a fonte das vocações, é o espaço da descoberta do amor sem limites, de doar-se por inteiro, sem deixar espaço para o egoísmo, o ódio, a vingança.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.