Por André Somensari Em Notícias Atualizada em 22 NOV 2018 - 11H15

Catequistas têm encontro nacional em 2019


Shutterstock
Shutterstock

De 8 a 10 de fevereiro de 2019, o Santuário Nacional de Aparecida será palco do maior encontro de catequistas do país. Trata-se do Catequistas Brasil, evento que tem por missão contribuir para a evangelização e congregar catequistas de todas as regiões.

Durante os três dias de evento, que serão realizados no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, estão programadas múltiplas atividades técnicas e pastorais, que estão de acordo com os Documentos da Igreja e baseadas no Catecismo da Igreja Católica. O Catequistas Brasil visa motivar e preparar os representantes da Pastoral da Catequese em suas missões evangelizadoras, com destaque para 3 Auditórios, com 27 palestras, 6 salas com 16 oficinas temáticas, mega arena catequética com grandes plenárias, quatro estações dinâmicas, com 36 catequeses e experiências, feira do catequista com milhares de produtos, shows musicais católicos, entre outros atrativos.

“O Catequistas Brasil é um evento bem organizado, construído e alinhado com os documentos da Igreja. Seu conteúdo está sendo elaborado com base nos eixos catequéticos que respondam às reais expectativas de nossos catequistas”, enfatiza padre Paulo Gil, um dos participantes confirmados no encontro.

Leia MaisNossa Senhora Aparecida é escolhida pelo povo como padroeira de nova paróquiaQual o significado das cores usadas na liturgia?Rio acolhe primeiro encontro nacional de escotismo católicoSegundo os organizadores do evento, o Catequistas Brasil possui seis objetivos:

- Motivar para a ação evangelizadora com inspiração, motivação e perseverança no seguimento de Jesus;

- Promover um encontro nacional que favoreça ao catequista, discípulo missionário, uma formação catequética com inspiração catecumenal;

- Orientar para uma ação catequética mistagógica e missionária, valendo-se de estratégias e métodos para uma nova expressão do Evangelho;

- Favorecer a interatividade, a interconexão e a valorização de vivências que contribuam no processo formativo litúrgico e catequético;

- Oferecer espaços que possibilitem apresentar projetos com novas técnicas, linguagens e recursos, para a capacitação de líderes habilitados na ação catequética, com métodos e práticas pedagógicas e mistagógicas;

- Reunir catequistas de todo o Brasil para aprendizado, entretenimento e confraternização.

Os catequistas precisam aprimorar continuamente seus conhecimentos para cumprirem o chamado vocacional. Esse grande evento, o Catequistas Brasil, vem atender uma necessidade antiga de reunirmos catequistas de todo o país para trocarmos experiências e aprendermos com todos. Será um sucesso”, afirma padre Joãozinho, scj, um dos palestrantes escalados para o evento.

Além de Pe. Joãozinho, também estão escalados para palestrantes do evento: Padre Zezinho, scj, Augusto Cezar (Banda Dom), Padre Paulo Gil, Dunga (Canção Nova) e Aristides Madureira.


Shutterstock
Shutterstock

Informações

Para outras informações, programação completa e inscrição (valores) no Catequistas Brasil, acesse a página oficial do evento www.catequistasbrasil.com.br ou pelos telefones (12) 3311-0665 ou 99630-1989 (WhatsApp).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Somensari , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...