Notícias

“A advocacia é indispensável à administração da justiça”, revela Daniela Magalhães da OAB-SP

No dia do advogado, Diretora Secretária-geral da OAB de São Paulo fala sobre a importância da profissão

Escrito por Rádio Aparecida

11 AGO 2023 - 17H00 (Atualizada em 12 AGO 2023 - 12H11)

Shutterstock

No dia 11 de agosto, é comemorado o dia do advogado. Nesta data, em 1827, foram criadas as primeiras faculdades de direito no Brasil, formando profissionais responsáveis por representar os cidadãos perante a Justiça garantindo a defesa dos direitos. 

Em entrevista exclusiva ao Jornalismo da Rádio Aparecida, a doutora Daniela Magalhães, Diretora Secretária-geral da OAB São Paulo, relembramos os desafios da advocacia, o papel dos advogados na sociedade e a importância o estudo diário para um bom desempenho profissional.

“Nós trabalhamos defendendo o interesse e as dores dos nossos clientes, seja no direito penal, no direito trabalhista, no direito de sócios, no direito de família e todas essas relações se transformam no dia a dia, então é muito importante que a gente continue estudando", contou a representante da instituição paulista. 

Confira a entrevista:

O aumento do número de universidades de direito no país revela grandes desafios não apenas para os profissionais, mas também para a OAB.

“Significa desafios para categoria e significa desafios para OAB, que é hoje a maior entidade de classe do Brasil. São desafios de mercado de trabalho. Hoje nós temos muito concorrentes por aí. O que muda muito é até a monetização, a remuneração dessa categoria. Temos uma concorrência forte, portanto, os desafios são os desafios de fornecer ferramenta de trabalho para toda essa advocacia.”

Reprodução
Reprodução
Daniela Magalhães, OAB São Paulo

A secretária ainda revela que atualmente existem 930 pontos de atendimento em todo o estado de São Paulo para capacitação dos advogados, especialmente como formador da opinião pública.

“Estamos lá no artigo 133 que a advocacia é indispensável à administração da justiça e a gente precisa se orgulhar. A gente também não pode imaginar o mundo sem advogados que são os responsáveis pela construção dos novos laços sociais aí também numa sociedade em transformação. Defendemos a boa aplicação das leis e apesar de vivermos uma crise de imagem, mesmo assim a sociedade nos deposita muita credibilidade e aposta que somos e sempre somos a voz do cidadão nas causas importantes.”

:: Fique bem informado com as notícias do Brasil e do mundo com o Notícias em 30 na programação da Rádio Aparecida

A todos os advogados e advogadas do nosso Brasil, parabéns pelo seu dia! 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...