O carioca Jorge Duílio Lima Menezes, Jorge Ben Jor, nasceu em Madureira. Teve contato com a música desde pequeno, mas foi na adolescência, que Jorge, tocando pandeiro, fez parte do coro da igreja do colégio onde estudava e descobriu o verdadeiro amor pela música. Aos 18 anos, ganhou um violão de sua mãe e logo estava tocando Bossa Nova e Rock com os amigos, entre eles Tim Maia.
Iniciou sua carreira artística em 1961. Lançou seu primeiro LP, "Samba Esquema Novo", que vendeu 100 mil cópias, marca incomum para a época. Dono de um estilo único de compor, cantar e tocar seu violão, agradava tanto o público da MPB quanto o da "Jovem Guarda" e também os Tropicalistas.
Suas canções fizeram sucesso também nas vozes de grandes nomes da nossa música como Wilson Simonal, Gal Costa, Caetano Veloso Fernanda Abreu, Paula Lima, Toquinho, entre outros artistas.
Vamos relembrar essas vozes, canções e as muitas emoções que despertam em nosso coração.
Quando a gratidão transforma a perspectiva
A psicóloga Fernanda Zanin convida à reflexão sobre a importância de cultivar a gratidão e ressignificar as experiências vividas diante do fim do ano.
Centro de Informações Turísticas celebra 5 anos de história
CIT segue fortalecendo a experiência dos visitantes, assunto destacado por Jonatas Veloso durante sua participação no Bom Dia em Família.
Confira as notícias desta quinta-feira (18) no Notícias em 30
Senado aprova redução de penas do 8 de janeiro, e Trump faz balanço de governo sob desgaste. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.