Notícias

Bolo de Passas é receita indispensável para o Natal!

Escrito por Rádio Aparecida

07 NOV 2022 - 07H00 (Atualizada em 22 NOV 2022 - 09H02)

amberto4ka/Shutterstock

O Sabores do Brasil inicia uma nova frequência de receitas com o tema de bolo de frutas para essa época do ano, que junto com as receitas salgadas, as tradicionais frutas secas, biscoitos e tantas outras delícias, como o panetone e as receitas de família, fazem parte da mesa natalina do brasileiro.

É importante saber que esses bolos nascem muito antes do Natal. É uma incorporação de hábitos já existentes nas civilizações em que floresceu o Cristianismo, principalmente na civilização romana, e de lá expandiu-se por todo o mundo cristão. Os bolos de fruta já eram produzidos pelos romanos bem antes da época cristã, como uma forma de presentear e representar o alimento concentrado e definido em um bolo, no caso as frutas secas, e muitos outros sabores.

As próprias passas são tão antigas quanto a humanidade. Há registros de que ainda na Idade da Pedra os primeiros hominídeos já faziam consumo de frutas que secavam naturalmente.

Prepare um delicioso bolo para o Natal com receita do chef Osley José:

Bolo de Passas

Leia MaisPavê Natalino - Sabores do BrasilSalada Festiva Natalina - Sabores do BrasilPrepare bolo de frutas cristalizadas para o Natal!Faça seu próprio panetone recheado neste Natal!Ingredientes

300g de passas escuras sem sementes

1 xícara chá de vinho branco suave

4 ovos

150g de manteiga

1 pitada de sal

2 xícaras chá de açúcar

3 xícaras chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo

Divida as passas em 2 porções, coloque 1 das porções de molho no vinho por 2h. Numa batedeira, coloque os ovos, a manteiga, o açúcar e o sal e bata até triplicar o volume. Desligue a batedeira e reserve. Em seguida, bata em liquidificador as uvas e o vinho que foram deixados de molho. Junte este composto ao composto da batedeira, misturando, sem bater. Adicione a farinha de trigo, o fermento, o restante das passas inteiras e envolva tudo sem bater. Leve assar em forma untada e forrada com papel manteiga em forno médio por cerca de 1h.

:: Vem ver mais receitas aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...