Por Danielle Santos Em Notícias

Como evitar ratos em casa

COMO EVITAR RATOS EM CASA

Normalmente, os roedores são atraídos por restos de alimentos, rações ou ambientes com acúmulo de papeis, sujeira ou favoráveis à criação de ninhos. Eles são muito ágeis e podem chegar através de tubulações, ralos e esgotos.

Mantenha os locais onde são armazenados ou preparados alimentos sempre limpos. Certifique-se de fechar bem os sacos de lixo, utilize sempre lixeira com tampa e descarte o lixo somente no dia da coleta.

A casa deve ser limpa pelo menos três vezes por semana. Tampe os ralos da casa. Isso evitará a chegada de ratos e também outras pragas.

Deixe as rações dos pets em locais fechados, e abra somente na hora de alimentá-los.

Não acumule caixas de papelão e jornais, pois os roedores adoram fazer ninho onde há o acúmulo desses materiais.

Não utilize terrenos baldios ou áreas abertas para depósito de entulhos, caixas e jornais.

Buracos e vãos entre telhas devem ser vedados com argamassa adequada.

Receita caseira para espantar ratos

Faça uma mistura de álcool e cravo da índia, na proporção de um litro de álcool para um saquinho de cravo da índia. Deixe a mistura agir por um dia em um pote, em seguida umedeça pedacinhos de algodão com a solução e espalhe pelos cantos da casa.

O que não fazer

Jamais utilize o veneno conhecido como chumbinho, a ingestão acidental por crianças ou pets pode causar sérios problemas. Ratoeiras podem ser utilizadas, se estiverem bem escondidas e fora do alcance de crianças.

Identifique os roedores

Ratos pretos vivem acima do nível do solo e normalmente habitam forros e sótãos. Dificilmente abrigam-se em locais com distância superior a 45 m da fonte de alimento.

As ratazanas buscam abrigo dentro das casas, entre pisos e paredes, nos armários. Mas, por serem nadadores, vivem também em córregos e vão às casas em busca de alimentos.

Os camundongos são menores e facilmente confundidos com filhotes de ratos, eles se abrigam em espaços de paredes, de armários, de móveis e fazem ninhos atrás de geladeiras, fogões e máquinas.

Fonte: Portal Bbel.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.