Por Rafael Camargo Em Notícias

Cuidado: sete alimentos que liberam toxinas se requentados

 

Batatas: Se as batatas cozidas forem guardadas em temperatura ambiente, elas podem proliferar bactérias rapidamente e causar infecção intestinal. É sempre melhor guardar batatas cozidas na geladeira. Quando você estiver pronto para comer a segunda rodada, elas podem ser requentadas no micro-ondas ou no fogão.

 

Cebola, aipo e beterraba: Estes três ingredientes são encontrados frequentemente nas sopas. Se você requentar a sopa sob certas condições, toxinas são liberadas. Isso acontece por causa dos nitratos contidos em cada um desses vegetais. Requentá-las repetidamente por até liberar substâncias cancerígenas.

 

Cogumelos: A estrutura proteica dos cogumelos e seus semelhantes é alterada quando eles são aquecidos e podem mudar tanto, que se tornam perigosos. Guardar cogumelos em temperatura ambiente também não é recomendado porque eles podem liberar certas toxinas, se não forem armazenados corretamente. O melhor é consumi-los de uma vez ou guardá-los por, no máximo, um dia na geladeira.

 

Arroz: Requentar arroz pode até fazer você ficar doente. Se ele for guardado em temperatura ambiente, bactérias que causam infecção intestinal podem se formar. Para evitar horas de diarreia e vômito, você sempre deve guardá-lo na geladeira e em uma vasilha bem fechada. Nestas condições, requentá-lo não tem problema.

 

Óleos: Certos óleos ficam rançosos muito rapidamente. Isso inclui óleo de nozes, óleo de avelã, óleo de semente de uva e óleo de abacate. Se você já usou um destes óleos para cozinhar ou fritar alguma coisa, requentar o alimento irá liberar gorduras trans nocivas. Na verdade, utilizar qualquer tipo de óleo para fritura mais de uma vez, também pode causar danos à saúde.

 

Ovos: Ovos mexidos, cozidos e todos os outros tipos de ovos não devem ser requentados. Fazer isso pode causar sintomas desconfortáveis em seu trato digestivo por causa do alto teor de proteína contida neles.

 

Frango: Similar aos ovos, o frango também tem muita proteína. Requentá-lo e consumi-lo pode causar dor de estômago, vômito ou diarreia. Se você quer realmente requentar o frango de ontem à noite, certifique-se de que ele esteja totalmente cozido e que o meio dele esteja quente. O ideal seria comê-lo frio em uma salada (desfiado ou em cubinhos, por exemplo) ou em um sanduíche.

 

Fonte: Não Acredito.com.br

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...