Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 18 SET 2019 - 11H19

Descontar a raiva em pessoas queridas não é correto

fizkes/Shutterstock
fizkes/Shutterstock


Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:

🔊 Ouça entrevistas pertinentes para você no Clube da Manhã às 8h15

Leia MaisReze sempre por sua família3 dicas para um bom relacionamento em FamíliaQual a importância da família para os cristãos?A importância do apoio da família na vocação religiosa

Todos nós aprendemos desde pequenos a ter educação, a saber que é preciso tratar o outro com todo o respeito e educação – mas da porta pra fora. 

A psicóloga Maria Antônia de Camargo Maia, a Totó, nos ajuda entender o porquê de nos permitirmos perder a paciência com pessoas que amamos e queremos bem, mas sermos amáveis com desconhecidos. Ela diz que “a sensação que temos é que dentro de casa pode tudo, que pode ficar bravo, irritado e pode ser do seu jeito”.

Conviver em família acaba sendo difícil. Lidar com diversas personalidades é o mais complicado e, diante disso, alguém fica bravo com alguma situação, a pessoa pode continuar tratando bem as pessoas na rua, mas quando chega em casa, explode. 

Como isso influencia no dia a dia familiar? É uma briga interna, um conflito interno, com o qual 'ninguém tem nada a ver'. "O outro nos incomodou porque estamos incomodados com nós mesmos e não sabemos lidar com essa situação dentro da gente, e descarregamos justamente porque estamos incomodados", explica Totó. 

O certo a fazer é resolver os conflitos internos por meio de meditação, oração e buscar atitudes e pensamentos tranquilos

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.