Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 12 JUL 2019 - 14H55

A importância do apoio da família na vocação religiosa

Quando um jovem está diante das escolhas da vida é comum passar por um momento de bastante indecisão. E não é pra menos. Saber antes dos 20 anos o que se quer da vida inteira é tarefa que exige muita conversa e paciência. Nesse momento o jovem precisa principalmente contar com o apoio de sua família, até porque ela faz parte de todo esse processo.

Quando um vocacionado encontra amparo dentro de casa o caminho se torna mais sereno e as decisões virão com mais transparência e será um momento vivido em harmonia por toda a família. Mas quando isso não acontece, podem surgir muitos conflitos, o que acaba gerando um desgaste emocional para todos.

:: Não tenho apoio dos meus pais para seguir a vocação religiosa. O que fazer?

:: Qual a vocação do jovem na família?

:: Como imitar a Sagrada Família nos dias atuais?

O programa Fortes na Fé foi conhecer a família do seminarista André Brizola que já está numa caminhada de três anos no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida. A reportagem também conversou com outras famílias e ouviu as dificuldades que surgem ao longo do caminho de discernimento vocacional.

O Seminário Santo Afonso é a porta de entrada de muitos dos jovens que desejam ser um padre ou irmão redentorista.

Confira!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...