Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 11 DEZ 2018 - 14H37

Governo de transição entra em segunda fase

Shutterstock
Shutterstock

Leia MaisEntenda o impacto de parte dos ministros do governo Bolsonaro serem militaresGoverno Bolsonaro pretende levar Funai para Ministério da AgriculturaGoverno de Bolsonaro fechará com sete ministérios a mais que o prometidoIndicação de Ministro da Educação é criticada pelos trabalhadores da áreaApós a diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e de seu vice, general Hamilton Mourão (PRTB), agora o foco será a segunda temporada do governo de transição, que é a montagem das equipes de segundo e terceiro escalões, o que pode interferir na composição da base do governo no Congresso. Foram 22 ministros já nomeados, dentre eles seis militares.

O cientista político do Mackenzie, Prof. Gerson de Moraes, analisa as principais mudanças nas pastas como a destinação da FUNAI para o ministério de Direitos Humanos, a extinção do Ministério do Trabalho e a junção de alguns setores em um só comando, o que, segundo ele, traz muitas incertezas. Ele ainda afirma que a indicação de militares ao governo acaba expondo a classe, pois, a partir do momento que eles se envolvem na política, estão sujeitos a críticas.

Confira a reportagem completa:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...