Gosta de filmes e séries com mulheres fortes, empoderadas? Então certamente você conhece Viola Davis, nossa musa da Sessão de Cinema de hoje!
Ela nasceu na Carolina do Sul (EUA), e é a a quinta de seis irmãs. Teve uma infância de muita dificuldade e pobreza, mas as coisas começaram a melhorar quando, na escola, descobriu a paixão pelos palcos. Estudou na Rhode Island College, onde se formou em artes dramáticas, e frequentou por quatro anos a prestigiada Juilliard School. Ganhou destaque na Broadway, onde conquistou dois prêmios Tony, e estreou nos cinemas com The substance of fire (1996). Participou de várias séries de sucesso. Davis ganhou um Emmy por seu papel principal em “How to get away with murder”, que foi uma das únicas séries protagonizadas por uma mulher negra na TV durante suas seis temporadas.
Entre inúmeros papéis de destaque, como em Histórias Cruzadas, ela venceu o Sag Award e, por seu trabalho em Fences, venceu seu primeiro Globo de Ouro e foi novamente indicada ao Sag Award, Bafta e Oscar de melhor atriz coadjuvante, se tornando a atriz negra com maior número de indicações ao Oscar da história.
E o pioneirismo de Viola não para por aqui. Ela se tornou a primeira atriz negra a obter a tríplice coroa de atuação, termo usado para descrever atores que foram premiados por sua atuação, com os três prêmios de maior prestígio relacionados a essa arte: cinema, televisão e teatro, respectivamente com o Oscar, Emmy e Tony.
Viola foi considerada pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do planeta em 2012 e em 2017. A atriz foi escolhida para a série biográfica da ex primeira-dama Michele Obama, ainda durante o governo Obama. A série ‘The first lady’ conta a história de diversas esposas de chefes-de-estado norte-americanos. As criticas não foram muito boas, mas Viola disse que "nem tudo vai ser uma performance digna de prêmios" e revela que se sentiu magoada com as reações nas mídias sociais.
Recentemente, ela lançou um livro de memórias: "Finding me: minha vida, minha história", em que ela manda a real sobre situações preconceituosas que viveu e toda a sua jornada. Viola é uma mulher incrível demais! E se você ficou com vontade de conhecer mais sobre ela, vale muito a pena uma pesquisa!
Vem aí o live action da She-Ra!

E por falar em mulheres empoderadas, tem uma que está saindo diretamente dos desenhos animados da nossa infância para as telonas! Falo da She-Ra, minha heroína favorita!
Pra quem não sabe, ela é a irmã gêmea de ninguém menos que o Príncipe Adam, o He-Man! (notaram aqui a semelhança dos nomes de ambos?)
Vai rolar o live action da Princesa do Poder, e nós já estamos ansiosos (as) por vê-la! "Pela honra de Grayskull, eu sou She-Raaaaaa!"
Saiba mais novidades do mundo da Sétima Arte ouvindo o nosso podcast Sessão de Cinema!
:: Curtiu o conteúdo da semana? Curta também as sessões anteriores, clicando aqui.
Quando a gratidão transforma a perspectiva
A psicóloga Fernanda Zanin convida à reflexão sobre a importância de cultivar a gratidão e ressignificar as experiências vividas diante do fim do ano.
Centro de Informações Turísticas celebra 5 anos de história
CIT segue fortalecendo a experiência dos visitantes, assunto destacado por Jonatas Veloso durante sua participação no Bom Dia em Família.
Confira as notícias desta quinta-feira (18) no Notícias em 30
Senado aprova redução de penas do 8 de janeiro, e Trump faz balanço de governo sob desgaste. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.