São Bento nasceu em Núrcia, próximo de Roma, no ano de 480, filho de uma nobre família que o enviou para estudar na cidade eterna, no período de decadência do império. Depois jovem, Bento abandonou todos os projetos humanos para se retirar para as montanhas da Úmbria, onde se dedicou a uma vida de oração e meditação, praticando os diversos exercícios para a santidade.
O período de solidão que ele passou nas montanhas foi uma preparação prévia para outra etapa fundamental do seu caminho. Depois de três anos vivendo numa retirada gruta, passou a atrair outros que se tornaram discípulos de Cristo pelos passos traçados por ele, que estudou as regras dos monges orientais para criar uma maneira ocidental e romana de vida monástica. Foi assim que nasceu o famoso Mosteiro de Monte Cassino, casa mãe da Ordem Beneditina.
Rezemos hoje para que possamos praticar as virtudes que levaram São Bento a ser reconhecido no grau da santidade e que ele alcance de Deus as graças e as bênçãos de que tanto necessitamos.
Sinodalidade reafirma a escuta do povo de Deus e a missão da Igreja
Vamos conhecer melhor sobre o tema “O Sínodo da Sinodalidade”. Quem nos ajuda a compreender este processo é o Padre Patrick Batista, da Diocese de Luz (MG).
Quando a gratidão transforma a perspectiva
A psicóloga Fernanda Zanin convida à reflexão sobre a importância de cultivar a gratidão e ressignificar as experiências vividas diante do fim do ano.
Centro de Informações Turísticas celebra 5 anos de história
CIT segue fortalecendo a experiência dos visitantes, assunto destacado por Jonatas Veloso durante sua participação no Bom Dia em Família.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.