Ao longo dos 40 dias de Quaresma, ao participar das celebrações em suas comunidades, os fiéis percebem que as imagens presentes nos altares e demais pontos das igrejas estão todas cobertas por um manto roxo.
Esta dúvida sobre qual o mistério a respeito dessa tradição, é da Silamar Pereira da Silva, de Jataí (GO).
No ano de 1962, após o Concílio Vaticano II, houve a orientação de, a partir do 5º domingo da Quaresma, as imagens dos santos permanecerem cobertas até o Sábado Santo, sendo que o Cristo Crucificado é descoberto um pouco antes, na Sexta-feira da Paixão, quando é desvelado na Celebração da Paixão, no momento da Adoração à Santa Cruz.
Segundo o Padre Henrique Maciel, missionário redentorista, a prática de cobrir as imagens dos santos, sobretudo os crucifixos, tem o sentido de antecipar o luto da Igreja pela morte do Senhor.
Ouça a explicação completa:
:: Acompanhe mais dúvidas religiosas do quadro clicando aqui!
Comebacks no mundo da música: retornos que marcaram a história
Vamos explorar os grandes comebacks da música, aqueles retornos marcantes que surpreenderam fãs, revitalizaram carreiras e deixaram sua marca na história.
Endometriose: quando a dor não é normal
Um encontro dedicado à informação e ao cuidado, com a participação do Dr. Igor Chiminacio, referência no tratamento da endometriose profunda.
Redescobrindo o espírito do Natal em gestos simples
Em um convite à reflexão sobre um Natal mais humano, a especialista Anastacia Cristina conduz uma conversa sensível sobre gentileza e acolhimento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.