Notícias

Rádio Sant’Ana FM concilia entretenimento, formação e informação na região de Ponta Grossa (PR)

Escrito por Rádio Aparecida

18 NOV 2021 - 08H18 (Atualizada em 18 NOV 2021 - 08H39)

A Rádio Sant'Ana ou Sant'Ana FM é uma estação de rádio pertencente à Fundação Sant’Ana, da Diocese de Ponta Grossa, no Paraná. Ela foi a quarta emissora a se instalar na cidade, e sua concessão se deu em 9 de agosto de 1961, com potência de 100 Watts, na frequência de 1420 kHz.

Em 19 de abril de 1965, com permissão do Contel, passou a operar em 900 kHz. Um novo transmissor da marca Continental-Lenz foi instalado em novembro de 1995, para operar em 3 mil Watts, sendo um dos primeiros investimentos feitos pelo diretor da época, Pe. Francisco Carlos Bach, e por Dom Murilo S. Ramos Krieger, então bispo diocesano.

Atualmente a Rádio Sant’Ana está operando em FM 89,7 MHz, com algumas mudanças na programação.

A emissora faz parte da Rede Aparecida de Rádio e, além de sua programação voltada à evangelização, informação e entretenimento, faz coberturas especiais das principais celebrações e eventos da Diocese de Ponta Grossa.

Leia MaisRádio Catedral FM de Juiz de Fora (MG) une informação, evangelização e boa músicaRádio Brasil AM: Zelo pela família, cidadania e educaçãoRádio Arca da Aliança reproduz conteúdos da Rádio AparecidaA emissora é umas das 83 rádios paranaenses que solicitaram a migração de AM para FM, visando uma qualidade de som melhor e sem ruídos. 

Em 27 de novembro de 2017, a Rádio Sant'Ana desligou seus transmissores da AM 900 e, na primeira quinzena de dezembro de 2017, inaugurou seu novo estúdio de locução.

Reprodução
Reprodução

Segundo o diretor, Padre Joel Nalepa, a Sant'Ana FM cobre 80% da diocese de Ponta Grossa, equivalendo, ao todo, 17 municípios, num raio médio de 80 km, sendo uma das emissoras com maior alcance do interior do Paraná. A nova torre possui 80 metros e foi oficialmente inaugurada em outubro de 2017, com as bênçãos do bispo diocesano, Dom Sérgio Arthur Braschi.

Leia MaisRádio Caiari, de Porto Velho (RO) leva o Evangelho às comunidades mais afastadas da regiãoRádio Educadora de Coronel Fabriciano (MG) é parceira da Rádio AparecidaRádio Monte Roraima FM inaugura capelaA programação da Rádio Sant’Ana FM concilia entretenimento, formação e informação, sempre na busca pela imparcialidade da notícia e integração com a comunidade, característica bastante própria da Rádio.

Fortalecendo sua identidade católica, a Rádio Sant’Ana conta com o programa “Com a Mãe Aparecida”, transmitido ao vivo, diretamente da cidade de Aparecida, a partir das 20h, com entrevistas, curiosidades, conselhos cristãos e orientações para a vida, sendo um programa feito por sociólogos e teólogos, com muitas mensagens de otimismo e músicas com conteúdo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...