Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 19 JUL 2018 - 11H41

Saiba como identificar se médico é especialista

shutterstock
shutterstock

Após o caso da morte da bancária Lilian Calixto de 46 anos depois de um procedimento estético a base de polimetilmetacrilato (PMMA), material usado para preencher corpos e rostos, feito por um médico não habilitado em Cirurgia Plástica, Denis Furtado, muitas dúvidas surgem a respeito da melhor escolha do médico especialista.

Segundo dados de 2016 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, 97% dos erros médicos em procedimentos estéticos são ocasionados por médicos não habilitados. Para se tornar um cirurgião plástico são 11 anos de estudos: seis anos de Medicina, dois anos de Clínica Geral e três anos para Cirurgia Plástica.

Dr. Níveo Steffan, secretário geral eleito da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, auxilia os ouvintes sobre a importância de um profissional habilitado para procedimentos estéticos:

Faça consultas prévias para saber se o médico é especialista

Acesse os sites da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Conselho Federal de Medicina com o nome do médico que esteja interessado em se consultar. Caso ele não se encontre nesses sites, desconfie.

:: Cirurgia plástica: beleza estética x saúde e vida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.