Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 21 OUT 2019 - 10H15

Uma pessoa pode ser de fato tentada pelo demônio?

Zvonimir Atletic/Shutterstock
Zvonimir Atletic/Shutterstock


Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:

🔊 Acompanhe dúvidas religiosas dos ouvintes da Rádio Aparecida todo sábado às 00h30 e domingo às 20h40

Leia MaisPapa Francisco diz que tentação da sobrevivência nos torna profissionais do sagradoFrancisco alerta para tentação de julgar os outrosPara não cairdes em tentação
Na Bíblia temos acesso para entendermos sobre o que é a tentação, o mal e o demônio. E é essa dúvida que o Elias, de Goianésia (GO), quer saber.

O mal existe, todas as vezes que nós professamos a fé pelo Credo na Santa Missa, na meditação do Santo Terço diz assim “não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém”.

No Batismo, renunciamos ao autor e princípio de todo pecado de todo mal. A palavra de Deus narra que, desde o início da criação, a tentação representada por uma serpente seduziu a mulher e um homem para escolherem o caminho da vaidade, do orgulho, do mal. E eles se deixaram seduzir e comeram o fruto proibido.

No Evangelho de São Marcos diz que “após o batismo, o Espírito impeliu Jesus para o deserto e ele esteve por 40 dias sendo tentado por Satanás”.

Padre Henrique Maciel, missionário redentorista, afirma que todo aquele que se coloca para fazer a vontade de Deus é tentado pelo Mal. “Temos em nós a tendência de escolhemos aquilo que é errado, e isso se chama concupiscência, que nos leva a vermos mais a carne do que o espírito em nós”.

Ou seja, mesmo que a tentação não seja personificada e não apareça a nós como um demônio, sabemos que o mal deseja nos seduzir para ele e nos afastar de Deus.

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.