Por Polyana Gonzaga Em Assembleia Geral CNBB

CNBB conta com infraestrutura do Santuário para realização da 54ª AG

A 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acontecerá de 6 a 15 de abril em Aparecida (SP). Desde 2011 o encontro anual do episcopado brasileiro é sediado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.

 54ª Assembleia Geral da CNBB

Para acolher os bispos brasileiros, o Santuário Nacional coloca toda infraestrutura do Centro de Eventos à disposição dos prelados. Com capacidade para oito mil pessoas, o Centro de Eventos oferece a possibilidade de realização de eventos simultâneos, tanto no ginásio quanto no subsolo.

Além da arena utilizada durante todo o encontro, os bispos também fazem uso das salas do subsolo, local das atividades e reuniões em grupo (dividido por regionais da CNBB). 

São preparadas e montadas outras áreas, tais como, espaço para Coffee Break dos bispos, Lan house, Secretaria do Evento, Sala do Núncio, Sala do Colégio Pio brasileiro e Sala do Banco do Vaticano.

Para atendimento aos jornalistas, na área do boulevard, há a Sala de Imprensa da CNBB, um espaço para as coletivas de imprensa e sala de apoio com pontos de internet.

Os bispos tem ainda acesso ao ambulatório médico, montado no local da Assembleia, com profissionais de saúde à disposição para a realização de exames simples, vacinação contra gripe e consultas.

Estandes com expositores do ramo religioso oferecendo paramentos litúrgicos em geral, livros, objetos, vestes e equipamentos tecnológicos estão à disposição em dezenas de estandes pelos corredores do Centro de Eventos.

De acordo com a Gerente do Núcleo de Eventos do Santuário, Aline Costa, a estrutura começa a ser montada 15 dias antes de iniciar a Assembleia, porém, os trabalhos começam com 6 meses de antecedência, com estudo de planta.

Para a montagem da estrutura é necessário cerca de 20 pessoas, porém, mais de 80 pessoas são envolvidas diretamente na organização do evento. O Santuário Nacional coloca à disposição da CNBB toda sua equipe de trabalho e departamentos, como Eventos, Jurídico, Imprensa, Segurança, Limpeza, Transporte, Tecnologia da Informação e entre outros setores.

Neste ano, houve também reparo em toda a pintura do Centro de Eventos, tratamento do piso da arena e higienização de todos os espaços.

Durante os dias da Assembleia o Hotel Rainha do Brasil fica fechado para hospedagem exclusiva dos Bispos. Tanto o Centro de Eventos quanto o Hotel Rainha do Brasil foram construídos já prevendo acesso a pessoas com a mobilidade reduzida, como no caso de bispos mais idosos.

Transmissão - Como em anos anteriores, em parceria com a CNBB, o Portal A12.com vai transmitir as coletivas de imprensa com os bispos durante a Assembleia Geral. Nesta terça-feira, 5 de abril, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, concede coletiva à imprensa, às 14h, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. 

A transmissão da coletiva de imprensa, notícias, fotos e reportagens especiais poderão ser acompanhadas no endereço a12.com/CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Assembleia Geral CNBB

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.