O ano de 2022 está marcado como um ano de muitas mudanças, mas também de muitas crises, tanto no Brasil como no mundo. Sejam as futuras eleições presidenciais no Brasil ou a crise entre a Rússia e os Estados Unidos, todo o mundo ainda sofre com a pandemia da COVID-19, que parece estar sendo esquecida pela sociedade.
A pandemia, ao mesmo tempo que levou o ser humano a estar mais tempo no ambiente digital, também causou grandes mudanças neste ambiente, em que o ser humano parece engatinhar sem um rumo certo. Diante de noticias falsas, do desprezo pela ciência por parte de certos políticos, da falta de informação que leva ao caos, o ser humano vagou pelo ambiente digital, formando-o e construindo-o de forma mais rápida e, consequentemente, chegando a este novo ano com expectativas, mas também com apreensões.
As eleições deste ano são decisivas no processo diplomático brasileiro, e principalmente, um modo de se evitar que o desastre causado por diversas fake news destrua tudo o que foi construído desde 1889, com o erguimento da república.
Leia MaisA marcha das Eleições: Os três poderes da RepúblicaA marcha da Eleições: A História do Voto no BrasilEste processo eleitoral tem um significado maior para o brasileiro do que qualquer outro no passado. O fato de se escolher quem governará o país nos próximos quatro anos é o ponto chave para perceber que o vencedor poderá levantar novamente o Brasil ou arruiná-lo por completo.
Fala-se demais sobre comunistas e fascistas no cenário político brasileiro, mas não podemos esquecer que fascistas do passado mundial também subiram ao poder de formas lícitas e legais, colocados no comando como “salvadores”, como “messias” que salvariam a nação e comunistas, após golpes de Estado, eram aclamados como “heróis”.
Ambos causaram guerras, mortes e destruições incalculáveis para a humanidade. Mas o que esquecemos é o fato de que foram aclamados pelo povo, levados ao poder como forma de solucionar os problemas da nação e o que houve foi a ruptura da sociedade, levando-a ao caos.
Portanto, as eleições de 2022 no Brasil devem levar a sociedade brasileira a uma reflexão mais profunda em relação a quem deve ser colocado no poder. Eleições mal pensadas trazem consequências futuras, boas ou ruins; dependerá daquele que estará no poder. Porém, que irá senti-las serão os brasileiros.
10 temas para preparar as crianças para a catequese em 2026
Listamos temas importantes que introduzem as crianças para a catequese. Saiba assuntos importantes da fé que podem ser ensinados ainda em casa pelos pais.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.