"Sou um simples frade que reza”.
São Pio de Pietrelcina comoveu um grande número de devotos por ser um homem apaixonado por Jesus e devoto dedicado à Virgem Maria. Se em vida viveu grandes perseguições, agora é nosso intercessor no céu. Com acontecimentos extraordinários durante sua vida e seu tempo, o século XX, ele conquistou fama de santidade mesmo antes de sua morte.
Leia MaisShia LaBeouf abraça a fé católica após interpretar Padre PioA devoção à Virgem Maria pode transformar sua vida, segundo Padre PioE para retratar este grande santo, estreou na última quinta-feira (23) a produção "A Força da Amizade – um caminho com Padre Pio" em vários cinemas pelo Brasil.
O filme traz um olhar para a vida do Frade italiano, a partir da iniciativa de dois bons amigos, Luca e Sebastiano, que se aventuram a escrever um livro contando sua história.
O longa-metragem estará em cartaz até o dia 29 de novembro e neste link você pode conferir se o filme está disponível em sua cidade.

"A Força da Amizade" recebeu 12 premiações, como a de Melhor Filme em associações do Canadá e dos Estados Unidos, o prêmio de Melhor Filme Infantil pelo Norcal International Film Festival, reforçando a proposta de um conteúdo voltado ao público infanto-juvenil e também como Melhor Fotografia nos Estados Unidos e na Holanda.
Testemunhando a fé e a devoção
No enredo do filme, após visitar a igreja e o museu de Padre Pio de Pietrelcina, Luca conta aos pais seu plano de fazer uma investigação entre as pessoas que conheceram o santo, a fim de coletar seus testemunhos e escrever um livro e contará com a ajuda de Sebastiano, que tem dificuldades com sua família.
Assim, os dois amigos conhecem lugares e pessoas, se aprofundam na história de Padre Pio e ficam até famosos ao participar de um programa de televisão para falar do projeto. Propícia para crianças e adolescentes, “A Força da Amizade” é um convite para que se aproximem ainda mais da história de São Padre Pio de Pietrelcina, e compreendam logo cedo que, com coragem e fé, é possível realizar grandes feitos.
Quem dirige o filme é o padre Jean Marie Benjamin, que teve a graça de conhecer e se confessar com Padre Pio em março de 1968, pouco antes do frade falecer.
“Padre Pio levantou a mão direita, a esquerda e a mexeu três, quatro vezes, fazendo um barulho que parecia longo. Em seguida me disse o dia, o mês e o ano de minha última confissão. Foi em 13 de julho de 1961, em Costa de Marfim, quando viajei à África com meus pais”, disse ao site ACI Stampa.
E essa confissão foi o início para sua conversão e vocação como sacerdote. Desde 1994, Jean Marie produz filmes e documentários sobre Padre Pio, a evangelização e causas sociais.
Assista ao trailer do filme "A Força da Amizade"
Fonte: Kolbe Arte Produções
O trabalho da Pastoral Carcerária na busca pela justiça e paz
A Pastoral Carcerária vive a sinodalidade ao caminhar com pessoas privadas de liberdade, defendendo sua dignidade, promovendo justiça e esperança.
Espiritualidade: bem-estar ou encontro com Deus?
Conheça a obra da Editora que convida o leitor a sair das ideias superficiais e redescobrir a espiritualidade como encontro real e transformador com Deus.
Leão XIV envia mensagem a CF 2026 e concede Bênção Apostólica
Papa confia a Campanha da Fraternidade deste ano a Nossa Senhora Aparecida, que não encontrou moradia ao dar à luz a Jesus, mas tem sua casa como Padroeira do Brasil.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.