"Sou um simples frade que reza”.
São Pio de Pietrelcina comoveu um grande número de devotos por ser um homem apaixonado por Jesus e devoto dedicado à Virgem Maria. Se em vida viveu grandes perseguições, agora é nosso intercessor no céu. Com acontecimentos extraordinários durante sua vida e seu tempo, o século XX, ele conquistou fama de santidade mesmo antes de sua morte.
Leia MaisShia LaBeouf abraça a fé católica após interpretar Padre PioA devoção à Virgem Maria pode transformar sua vida, segundo Padre PioE para retratar este grande santo, estreou na última quinta-feira (23) a produção "A Força da Amizade – um caminho com Padre Pio" em vários cinemas pelo Brasil.
O filme traz um olhar para a vida do Frade italiano, a partir da iniciativa de dois bons amigos, Luca e Sebastiano, que se aventuram a escrever um livro contando sua história.
O longa-metragem estará em cartaz até o dia 29 de novembro e neste link você pode conferir se o filme está disponível em sua cidade.

"A Força da Amizade" recebeu 12 premiações, como a de Melhor Filme em associações do Canadá e dos Estados Unidos, o prêmio de Melhor Filme Infantil pelo Norcal International Film Festival, reforçando a proposta de um conteúdo voltado ao público infanto-juvenil e também como Melhor Fotografia nos Estados Unidos e na Holanda.
Testemunhando a fé e a devoção
No enredo do filme, após visitar a igreja e o museu de Padre Pio de Pietrelcina, Luca conta aos pais seu plano de fazer uma investigação entre as pessoas que conheceram o santo, a fim de coletar seus testemunhos e escrever um livro e contará com a ajuda de Sebastiano, que tem dificuldades com sua família.
Assim, os dois amigos conhecem lugares e pessoas, se aprofundam na história de Padre Pio e ficam até famosos ao participar de um programa de televisão para falar do projeto. Propícia para crianças e adolescentes, “A Força da Amizade” é um convite para que se aproximem ainda mais da história de São Padre Pio de Pietrelcina, e compreendam logo cedo que, com coragem e fé, é possível realizar grandes feitos.
Quem dirige o filme é o padre Jean Marie Benjamin, que teve a graça de conhecer e se confessar com Padre Pio em março de 1968, pouco antes do frade falecer.
“Padre Pio levantou a mão direita, a esquerda e a mexeu três, quatro vezes, fazendo um barulho que parecia longo. Em seguida me disse o dia, o mês e o ano de minha última confissão. Foi em 13 de julho de 1961, em Costa de Marfim, quando viajei à África com meus pais”, disse ao site ACI Stampa.
E essa confissão foi o início para sua conversão e vocação como sacerdote. Desde 1994, Jean Marie produz filmes e documentários sobre Padre Pio, a evangelização e causas sociais.
Assista ao trailer do filme "A Força da Amizade"
Fonte: Kolbe Arte Produções
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.