O Papa Francisco afirmou, na Solenidade da Imaculada Conceição do ano passado, que Maria é a única criatura humana sem pecado na história e está presente em nossas vidas, nas nossas lutas.
“Ela é nossa irmã e, sobretudo, nossa Mãe. E nós, que lutamos para escolher o bem, podemos confiar-nos a Ela. Confiando-nos, consagrando-nos a Nossa Senhora[...]", disse Francisco.
O missionário redentorista Pe. José Ulysses da Silva explicou ao A12 que o primeiro passo para crescer nessa amizade com Nossa Senhora é ler os Evangelhos de Lucas.
“Ir até os primeiros capítulos, ali a gente vai conhecer o que aconteceu realmente com Nossa Senhora. É a partir desse fato histórico da mensagem de Deus para Maria Santíssima, que a gente começa a contemplar a figura dessa mulher judia que viveu naquele tempo e que foi convocada por Deus para gerar Jesus para nós”.
O passo seguinte, segundo pe. Ulysses, seria, no decorrer de nossas vidas, observar a importância de que nossas devoções a Nossa Senhora sejam fundamentadas na Palavra de Deus, para que as nossas orações não sejam repetitivas e de maneira automática.
Academia Marial
O padre deixou ainda uma dica para você que deseja crescer no amor a Maria, que é a Academia Marial, do Santuário Nacional:
“Ela nos ajuda a conhecer profundamente Nossa Senhora, o mistério de Seu Filho Jesus , como também entender o mistério da Igreja e fazer o coração da gente ter algo daquele amor, e daquela fé, com profundidade, que Nossa Senhora tinha em seu coração".
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.